Truck: Roberval aposta em reação na quarta etapa da Truck em Campo Grande

Após abandono em Caruaru, piloto da Scania Corinthians Motorsport busca segunda vitória no ano

Em plena Copa do Mundo de futebol na África do Sul, o automobilismo do Brasil mantém sua movimentação com a disputa, neste domingo (27), da quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. A prova vai confrontar os 26 pilotos da categoria no Autódromo Internacional de Campo Grande, onde já na tarde de sexta-feira (25) serão realizadas as duas primeiras sessões de treinos livres preparatórios, dando início à programação em pista.


A Truck volta a Campo Grande com pilotos diferentes tendo comemorado vitórias nas três corridas já disputadas. Felipe Giaffone e Valmir Benavides, pilotos da Volkswagen, ganharam a primeira e a terceira, respectivamente nas pistas de Guaporé, no Rio Grande do Sul, e Caruaru, em Pernambuco. Roberval Andrade, da Scania, foi quem venceu a segunda etapa, que marcou a estreia da categoria no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.


Benavides e Giaffone estão nas duas primeiras posições na classificação do campeonato. Piloto da Scania Corinthians Motorsport, Andrade, que enfrentou problemas nas duas corridas que não venceu – abandonou em Guaporé, onde foi pole-position, e também em Caruaru -, é o quinto, atrás ainda do paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, e Leandro Reis, outro piloto da Scania. “É a hora de começar a reagir, estou bem motivado”, afirma Andrade.


A Scania Corinthians Motorsport já esteve em Campo Grande neste ano, promovendo testes preparatórios. No último mês, Andrade fez testes também no circuito paulista de Interlagos. “O caminhão está muito competitivo, só não posso enfrentar imprevistos”, comenta o piloto, que venceu na pista de Mato Grosso do Sul em 2007. “Em Guaporé, liderei a corrida até ter problemas. No Rio, tudo deu certo e venci. Temos que fazer as coisas darem certo de novo”.


A vitória é vista como uma necessidade pelo paulista. “Preciso voltar à disputa pela liderança do campeonato. Por isso, trabalhamos para vencer”, avisa. Andrade tem em seu caminhão o número 100 e as cores dos patrocinadores e parceiros Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Superpar, Frum, Mann Filter, Ibero Eixos, Nino Faróis, Fix Implementos, KS Pistões, Truckvan, Tanesfil, Companhia Athetica e Yamaha.


A etapa de Campo Grande, no domingo, terá largada às 12h40 locais, 13h40 de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Bandsports. Com três corridas disputadas, a classificação completa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck é a seguinte:


1º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 75
2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 66
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 50
4º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 39
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 35
6º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 31
7º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 23
8º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, 15
9º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF Competições, 12
9º) Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições, 12
9º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 12
12º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 11
13º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 10
14º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 9
14º) Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, 9
14º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 9
17º) Adalberto Jardim (SP/Volvo), Boessio-AJ5, 8
18º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 7
18º) André Marques (SP/Scania), RVR Motorsport, 7
20º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 5
20º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 5
22º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, 2
23º) Fabiano Brito (PR/Ford), ABF Competições, 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *