Truck: Goiânia recebe a categoria após dois anos

Roberval Andrade e José Maria foram os únicos pilotos da categoria a treinar na pista, nos últimos anos.

A cidade de Goiânia recebe neste próximo fim de semana a categoria mais pesada do automobilismo nacional, a Fórmula Truck. Sem receber os caminhões desde 2005, o traçado goiano pode surpreender muitos pilotos, que não correram nesta pista desde então. Apenas dois competidores testaram no autódromo nos últimos meses, o único goiano na competição, José Maria Reis e Roberval Andrade, seu companheiro de equipe.

Com a vantagem de ter treinado na pista da capital goiana nos últimos meses a equipe Roberval Motorsport espera levar vantagem sobre os outros competidores. “Teremos um set up melhor do que a concorrência que não treinou por lá”, conta o vice-líder do campeonato Roberval Andrade. Para seu companheiro de equipe, José Maria Reis a prova em Goiás não poderia ser em melhor hora. “Este é meu melhor campeonato e terei um bom resultado em casa. Além do mais já estávamos negociando há algum tempo para trazer a prova para cá”, conta o piloto se referindo a prova em Goiânia.

No início do mês de setembro a equipe ainda completou testes no autódromo de Campo Grande(MS) para desenvolvimento do caminhão Scania para as últimas provas da temporada. “Os testes foram muito produtivos e com certeza terá um reflexo positivo para a prova de Goiânia”, conta Zé Maria. Para Roberval Andrade passou o tempo de administrar o campeonato. Vice-líder do campeonato, o piloto busca agora a primeira vitória no ano. “Administrar os pontos foi na fase em que eu estava líder da competição. Agora é a hora de virar o jogo. Vou buscar essa vitória. Liderei todas as provas que disputei em Goiânia e venci em 2001 e 2002”, afirma o paulista.

Os caminhões já estarão na pista a partir das 14h desta sexta-feira para dois treinos livres. Os treinos serão para acertos dos caminhões e reconhecimento da pista. O treino de classificação acontecerá no sábado a partir das 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *