Truck: Pedro Muffato é personagem de capa de revista

Publicação da Confederação Brasileira de Automobilismo enaltece pioneirismo do cascavelense em suas quatro décadas de carreira.

Está nas bancas de todo o Brasil desde o último fim de semana a edição número 21 de “Motorsport Brasil”, revista editada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A edição traz como destaque de capa o piloto paranaense Pedro Muffato, que atua no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A matéria de seis páginas descreve a vida pessoal e profissional do piloto conta momentos de sua carreira no automobilismo, que está prestes a completar 40 anos.


A reportagem apresenta fotos históricas da carreira de Muffato e outras atuais, de sua participação na Fórmula Truck, categoria em que se apresenta como um dos principais candidatos ao título de 2006. O jornalista Américo Teixeira Júnior, editor da revista, esteve em Cascavel nos dias 14 e 15 de setembro acompanhando a rotina do piloto às vésperas da etapa da F-Truck na cidade, para colher os subsídios com que produziu seu texto.


“Motorsport Brasil” destaca um piloto a cada edição. No lançamento, foi Ayrton Senna. Depois, as capas trouxeram Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Raul Boesel, Wilsinho Fittipaldi, José Carlos Pace, Felipe Massa, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Alex Dias Ribeiro e Christian Fittipaldi, todos da Fórmula 1, além de Gil de Ferran, Helio Castroneves, Tony Kanaan, Alfredo Guaraná Menezes, Paulo Gomes, Xandy Negrão e Giuliano Losacco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *