Truck: Vinicius Ramires é o destaque da primeira etapa

As circunstâncias da movimentada etapa de Caruaru premiaram de modo especial o esforço de alguns pilotos e equipes. É o caso do jovem paulista Vinícius Ramires, que disputa em 2006 sua segunda temporada na Fórmula Truck.


Sem jamais ter marcado pontos na categoria, ele viveu uma série de conquista inéditas. Largando em nono, terminou a corrida em quarto e, além de pontuar pela primeira vez, também comemorou o primeiro pódio de sua carreira.

“Foi um resultado totalmente inesperado”, admitiu o piloto de Sorocaba, em meio à festa de todos os integrantes da Ramires Racing. “O meu caminhão é novo, não tivemos tempo para testá-lo. Fui para a pista só no treino livre de sexta-feira, aqui em Caruaru. No sábado, não consegui nem completar a minha volta na classificação”, resumiu o piloto, que saiu beneficiado com a série de punições no treino classificatório para ocupar o nono lugar no grid.

Ramires, que neste ano passa a pilotar um Mercedes-Benz, admite que sua meta em Caruaru era “aprender a guiar esse novo caminhão”. “A minha única preocupação era me acostumar ao Mercedes. Eu sabia que precisaria da sorte e de alguma cautela para tentar levá-lo até o final da corrida. No fim das contas, saio daqui como quarto colocado no campeonato, tudo foi lucro para nós”, definiu. “Por tudo o que aconteceu aqui, sou um dos pilotos mais felizes do mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *