Truck: Diulmar Bueno é campeão de ultrapassagens em Caruaru

O paranaense que estreou um caminhão novo nesta prova partiu da 8ª fila e recebeu a bandeira programada na 12ª volta em 7º lugar, sendo, inclusive, o piloto mais rápido na pista nas primeiras cinco voltas.


Na relargada, Bueno ultrapassou Wellington Cirino e Débora Rodrigues para assumir a 5ª colocação. Em seguida, um acidente motivou a entrada do Pace Truck na pista, reagrupando o pelotão. Com o caminhão bem acertado, Diumar ganhou a 3ªcolocação e partiu para o ataque sobre Roberval Andrade.

           
Bueno lembra que a esta altura da prova seu caminhão era um dos três mais rápidos na pista e que a ultrapassagem sobre Andrade seria uma questão de tempo. Mas um problema mecânico acabou com os sonhos de Diumar, que abandonou faltando duas voltas para a bandeirada. “Foi uma pena, mas mostramos que temos caminhão para brigar por vitórias este ano”, comemora o curitibano, que corre com um Volvo FM 12.


           
Quando tudo parecia resolvido para Totti, o líder, e Cirino, que herdara o 3º lugar de Bueno, uma forte chuva caiu sobre a pista de Caruaru, deixando o asfalto um “sabão”. Tanto que Totti saiu da pista duas vezes, dando chance para Roberval Andrade encostar e quase conseguir a vitória. Mas os paranaenses se seguraram e garantiram suas posições, começando bem a temporada. Totti e Bueno buscam seu primeiro título na categoria, enquanto que Cirino, atual campeão, almeja o tetracampeonato da Fórmula Truck. 


           
Mesmo com o abandono, Diumar Bueno terminou em 10º, somando um ponto na classificação geral e sendo o melhor piloto da Volvo na corrrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *