Stock: Maluhy está otimista para primeira etapa do Playoff

O companheiro de equipe, Tarso Marques, espera pontuar no circuito gaúcho.

A nona etapa da Stock Car V8, que acontece no Autódromo Internacional de Tarumã (RS), no próximo domingo (15), marca o início oficial do PlayOff – onde somente os dez mais bem colocados da temporada disputam o título. O piloto da equipe Terra Avallone, Felipe Maluhy, se mostrou consistente ao longo do ano e é o sexto colocado na competição, com 210 pontos.


A regra de pontuação das últimas quatro etapas da categoria foi anunciada na semana passada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ela explica que, os classificados para a decisão tiveram seus números zerados, valendo apenas a pontuação de uma prova após a oitava etapa, em Brasília. Além disso, todos os pilotos que vão brigar pela taça ganharam 200 pontos com o objetivo de se diferenciarem dos demais participantes. Para aqueles que não garantiram vaga no PlayOff, nada muda.


“Atingimos a nossa primeira meta que era poder brigar pelo título. Daqui para frente, ficaremos atentos aos nossos concorrentes diretos e as quatro últimas corridas do ano serão estratégicas”, declarou Maluhy.


“Em Tarumã, é muito importante largar na frente. Não podemos bobear em nenhum momento durante a prova, pois é uma pista fácil para se cometer erros”, explicou.


Mesmo não estando presente no PlayOff, já que disputou apenas quatro etapas do campeonato, o paranaense Tarso Marques espera conquistar seus primeiros pontos no circuito gaúcho. “O carro precisa estar competitivo desde o primeiro treino. Isso é fundamental para conseguirmos um bom resultado”, disse.


“Estou ansioso para correr em Tarumã porque essa é a pista que mais gosto no Brasil. Vou me esforçar para conseguir uma boa posição no grid, já que não é fácil fazer ultrapassagens”, concluiu o paranaense.


O autódromo gaúcho, fundado em 1970, permite que os pilotos atinjam altas velocidades em seus 3,016 metros de extensão. No total, são nove curvas sendo que nas três primeiras praticamente não há redução de velocidade.


Devido a forte chuva que caiu na etapa de Tarumã no ano passado, e que prejudicou a disputa, a organização do evento vai garantir a entrada gratuita de todas as pessoas que estiveram presentes em 2005. As atividades da 9ª etapa serão iniciadas nesta sexta-feira (13), com os treinos livres. No domingo (15), a largada está prevista para as 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.


Veja a programação para a etapa de Tarumã:


Sexta-feira (dia 13)
10h10 às 10h55 – 1º Treino Livre (1º grupo)
11h00 às 11h45 – 1º Treino Livre (2º grupo)
14h00 às 15h30 – 2º Treino Livre


Sábado (dia 14)
10h20 às 11h50 – Treino Classificatório
12h18 às 12h28 – Super Classificação


Domingo (dia 15)
10h30 – Largada 9ª etapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *