Stock: Mais entrosado com a equipe, Christian Fittipaldi espera um bom resultado em Tarumã

Piloto disputa sua segunda prova pela RC3 Bassani.

Neste domingo (15) será disputada a 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car na pista de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Se para muitos o campeonato agora está reservado apenas para os dez pilotos que brigarão pelo título no Playoff, estão muito enganados. Para Christian Fittipaldi (Caixa) da equipe RC3 Bassani, nada muda, e a busca por vitórias continua a mesma. “Serão dez brigando pelo título e mais uns 15 ou 20 querendo a vitória. Obvio que estar no playoff seria maravilhoso, mas com as provas que eu não participei foi impossível brigar pela vaga entre os dez. Mas a vontade de vencer continua a mesma”, disse Fittipaldi.


Um dos motivos que aumentam a confiança de Christian Fittipaldi para esta etapa gaúcha é o melhor entrosamento com a equipe RC3 Bassani. Depois da estréia em Brasília, Tarumã será a 2ª corrida pelo time comandado pelo engenheiro Eduardo Bassani. “Claro que o entrosamento ajuda. Já sei como a equipe trabalha e podemos evoluir ainda mais na pista. Tanto eu quanto todos da equipe não ficamos satisfeitos com a prova em Brasília. Esperávamos bem mais. Mas a Stock é a Stock. Uma hora você está na frente e em instantes está lá trás”, disse Christian referindo-se a etapa de Brasília onde concluiu a prova na 21ª colocação.


Christian Fittipaldi disputou sua primeira prova de Stock Car em Tarumã na temporada passada. Em uma corrida marcada pelas poucas voltas com bandeira verde e muita chuva, Christian largou em 8º e chegou em 6º. “Já competi também de Fórmula Ford em Tarumã. É uma pista de média alta e com poucos pontos de ultrapassagem. É fundamental largar bem se quiser um bom resultado”, finalizou o piloto da RC3 Bassani.


Mais uma vez a etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Globo a partir das 10h30 deste domingo (15).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *