Kart: Apesar dos problemas, Fábio Gomide ficou contente com resultado no Paulista Light

O paulista Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago), apesar dos contratempos, aproveitou bem a oportunidade e obteve um bom acerto para a Copa Brasil durante a 9ª prova do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada no último sábado no Kartódromo Aldeia da Serra.

Fábio, que competiu na categoria Sênior 125cc, a única que utilizava seus próprios motores, foi o autor da pole position, mas acabou fora da briga pela vitória logo na largada, quando cometeu um erro. Na primeira curva, com a pista molhada, Fábio rodou e acabou perdendo muito tempo na volta a pista. Na rodada, houve uma batida múltipla e Fábio acabou tendo seu equipamento bastante prejudicado.


Mesmo assim, ainda terminou em sexto, marcando a melhor volta da prova. “O resultado até que não foi tão ruim. Terminei a prova em sexto e marquei a melhor volta da prova, o que prova que eu estava rápido e, não fosse o erro que eu cometi logo na largada, poderia ter, com toda certeza, brigado pela vitória”, avaliou Gomide.


Por isto, o otimismo se mantém – e muito em alta – para a Copa Brasil. “Eu competi com o mesmo equipamento que vou usar na Copa Brasil. Consegui um bom acerto, estava rápido e acho que vou poder brigar pelo título”, disse Fábio, que é o atual campeão na Sênior B e busca o bi em outra categoria, a Sênior A, uma das mais disputadas do kartismo brasileiro.


Ao fim de tudo, Fábio faz questão de agradecer. “O Marinho, da Marinho’s Motors, me deu um grande apoio durante os treinos, o que sempre tem acontecido em provas onde nos encontramos, e por esta razão, faço este agradecimento a ele e a sua equipe”, agradece o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *