Kart: Gabriel Sereia vence e lidera terceiro campeonato em São Paulo

Piloto de Cuiabá faturou a quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Super Cadete

O mato-grossense Gabriel Sereia alcançou neste fim de semana, em São Paulo, mais um resultado expressivo na temporada 2010 do kartismo nacional. O piloto de Cuiabá venceu no Kartódromo da Granja Viana a quinta etapa da Copa São Paulo, e com esse resultado alcançou a liderança da competição na categoria Super Cadete.

Largando na primeira fila, Gabriel soube controlar o ritmo da prova e, mesmo perdendo algumas posições no início, recuperou a ponta rapidamente. Com o triunfo do último fim de semana, o mato-grossense passa a somar 89 pontos na classificação do campeonato, nove a mais que o segundo colocado, Leonardo Baran.

“Procurei manter a calma no começo da prova, que é quando os toques normalmente acontecem, e depois fiz uma corrida agressiva porque queria muito a vitória”, disse o piloto. “Esse resultado foi importante para o campeonato, e também por permitir à nossa equipe encerrar a fase de preparação para o Brasileiro de Kart com vitória”, disse ele.

Gabriel Sereia conquistou outro pódio na Granja Viana no último fim de semana. Ele foi o quarto colocado na corrida da categoria Cadete, uma das mais disputadas do dia, e se manteve em primeiro na tabela.

Líder do Campeonato Paulista Light, Sereia ocupa a primeira posição nas três competições das quais participa, sua melhor campanha em campeonatos regionais desde sua estréia na categoria, há pouco mais de dois anos.

“Na Cadete os líderes trocaram de posição o tempo todo, e até a última volta eu era segundo. Na última curva acabei ficando pelo lado de fora e perdi velocidade na retomada, já que peguei um pouco de sujeira. Com isso, perdi posições pouco antes da linha de chegada, mas ainda assim deu para garantir um lugar no pódio”, lembrou o piloto.

Gabriel Sereia parte agora para o maior desafio do ano: a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. Dividida em duas fases, a competição terá corridas nas pistas de Volta Redonda (RJ) e Florianópolis (SC), ambas no mês de julho. Veja como terminaram as provas deste fim de semana na Granja Viana:

Super Cadete – Resultado – 5ª etapa
1- Gabriel Sereia
2- Zaya Fontana
3- Pedro Cardoso
4- Leonardo Raucci
5- Leonardo Baran
6- Ygor Mello
7- João Pedro
8- Sérgio Guimarães
9- Lucas Vieira
10- Raul Rocha

Cadete – Resultado – 5ª etapa
1- Yanni Fontana
2- Zaya Fontana
3- Matheus Olivério
4- Gabriel Sereia
5- João Pedro Guim
6- André Castro
7- Igor Melo
8- Gabriel Perez
9- Pedro Morais Rodrigues
10- Gregory Diegues

Passadas cinco corridas, o campeonato está assim:

Super Cadete
1- Gabriel Sereia, 89
2- Leonardo Baran, 80
3- Zaiya Fontana, 72
4- Leonardo Raucci, 69
5- Pedro Cardoso, 63
6- Lucas Vieira, 51
7- Raul Rocha, 46
8- Rafael Furquim, 39
9- Cauê Arias, 36
10- Sacha Fenestraz, 26

Cadete
1- Gabriel Sereia, 92 pontos
2- Zaiya Fontana, 88
3- Matheus Olivério, 60
4- Vítor Olivério, 49
5- Pedro Cardoso, 49
6- Igor Melo, 48
7- Lucas Annuza, 38
8- Gabriel Perez, 36
9- Yanni Fontana, 34
10- João Pedro Guim, 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *