Kart – Brasileiro: Geovane Cerutti volta ao kart e busca título nacional

Depois de um ano afastado das pistas de kart, o brasiliense Geovane Cerutti (Galois) está em Florianópolis (SC) para a disputa do 41º Campeonato Brasileiro e busca o título na categoria Sudam, a mais importante do esporte na América do Sul.

Desta categoria participam os mais destacados pilotos do kartismo brasileiro, tais como Sérgio Jimenez e André Nicastro, grandes vencedores dos principais campeonatos nos últimos anos. “Sempre desejei participar de provas onde pudesse disputar curvas e freadas com este dois pilotos. Eles foram belos exemplos para mim enquanto corri de kart, aprendi muito com eles, e agora meu desejo se realiza”, conta Cerutti.

Neste último ano Geovane Cerutti treinou muito em Brasília com um carro de Fórmula 3 da equipe Piquet Sports. “A idéia é ter o máximo possível de contato com um Fórmula 3. Assim que eu completar a idade mínima para competir no automobilismo, deverei competir na Fórmula 3”, disse Geovane Cerutti, que tem 15 anos de idade. Para disputar provas no automobilismo nacional os pilotos têm que ter pelo menos 16 anos completos.

A principal razão para que Cerutti voltasse às disputas de provas de kart é a atração que ele sente pela pista do Kartódromo dos Ingleses, sede desta que é a mais importante competição do segmento no Brasil. “Sempre gostei muito de competir nos Ingleses. É uma pista muito rápida e bastante técnica e sempre obtive bons resultados nela. Por isto, insisti muito com meu pai para que eu pudesse estar presente nesta edição do Brasileiro”, explicou o piloto brasiliense. No próximo dia 25, em Itumbiara (GO), perto de sua casa, ele inicia sua participação em outra fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que engloba outras categorias, entre elas a Graduados B, que Cerutti disputa.

A pior colocação que Cerutti obteve em Florianópolis na tomada de tempos, por exemplo, foi um segundo lugar, outro fator de motivação para buscar o título. “Sei que desta vez será um pouco mais difícil, pois a Sudam é uma categoria que reúne grandes pilotos. Mas treinei bem e acho que poderei surpreender os mais experientes”, assegura o piloto Galois, que obteve dois segundos lugares nos quatro treinos oficiais que fez nos dois últimos dias. “Estamos trabalhando muito para obter um bom acerto e acho que estamos quase lá, a julgar pelos bons resultados nos treinos. Faltam pequenos ajustes, que espero conseguir hoje pela manhã antes da tomada de tempos”, finalizou Geovane Cerutti.

Na sexta e no sábado os pilotos irão à pista para a disputa de quatro baterias, duas em cada dia. A última das quatro provas terá pontuação dobrada e os pilotos deverão descartar seu pior resultado para a definição dos Campeões Brasileiro de Kart 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *