Kart: Modelo sul-africana foca F-3 após estréia no país

Brittanny Voster disputou a corrida de longa duração mais tradicional do kartismo brasileiro na equipe na equipe Dolly/Opportuns, e teve como companheiros Raphael Raucci, Bruno Leon, Bruno Grigatti e Carlos Murari

Uma das estrelas internacionais das 500 Milhas da Granja Viana, realizada no último sábado em Cotia, na Grande São Paulo, a modelo sul-africana Brittany Vorster revelou que ficará no Brasil com o objetivo de dar continuidade a sua carreira no automobilismo. Distante das pistas desde o início do segundo semestre deste ano, Brittany voltou à ativa dias antes das 500 Milhas da Granja, onde dividiu o box com pilotos de renome internacional, como o campeão mundial João Gonçalves e o piloto da Fórmula Indy Rafa Mattos.

Em 2010, a sul-africana pretende se dedicar à preparação para a Fórmula 3 Sul-Americana – uma tarefa que inclui, também, treinos e corridas na categoria Shifter Kart. Brittany deve correr pela equipe Prop Car, de Dárcio dos Santos, na próxima temporada da F-3 Light. “Gostei muito de competir no Brasil, e pretendo ficar por aqui”, enfatizou. “Estava habituada a correr na Shifter Kart, e acredito que esta categoria seja a que melhor prepara o piloto para o automobilismo”, disse ela.

Feliz pela estréia e encantada com o evento, ela disse que pretende voltar no ano que vem, para buscar o pódio. “Vou trabalhar para viabilizar minha participação no automobilismo brasileiro em 2010, e para voltar a 500 Milhas no ano que vem”, declarou a sul-africana. “Sempre me espelhei muito na Bia Figueiredo, e espero poder seguir os passos dela nos EUA. Por ora, vejo o Brasil como o local mais apropriado para o meu desenvolvimento como piloto, em razão do alto nível de competitividade daqui, e das novidades previstas para a Fórmula 3 em 2010”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *