Kart – Brasileiro: Fabiano Machado disputa fase goiana

Piloto paulista, que disputou as primeiras posições nas provas de Florianópolis, volta à pista em busca de um bom resultado no principal campeonato do país.

A última semana do mês de julho será de intensa atividade para o piloto paulista Fabiano Machado (Banco Schahin). Depois de participar da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart pela categoria Sudam, em Florianópolis, ele volta às pistas para a segunda parte do torneio nacional, e corre em busca de um bom resultado desta vez entre os Graduados A.

A programação da segunda metade do Campeonato Brasileiro segue os mesmos moldes da primeira, mas desta vez as disputas ocorrem na cidade goiana de Itumbiara, a cerca de 200km de Goiânia. Os treinos oficiais serão realizados nesta quinta-feira, e as corridas nesta sexta e neste sábado. Na pista, cerca de 100 pilotos de diversas regiões do país competem nas categorias Graduados A e B, Sênior A e B, Super Sênior e Sudam Jr.

“O circuito tem trechos rápidos e um miolo mais técnico, com duas curvas um pouco mais complicadas. É um bom lugar para encerrarmos o Campeonato Brasileiro deste ano”, apontou Fabiano.

Desde terça-feira os pilotos têm realizado treinos livres no circuito, e a expectativa de muita competitividade tem se confirmado. Apesar de ter dois motores travados na quarta-feira, Fabiano foi o quinto colocado na última sessão livre e mantém boas expectativas para a conquista de uma vaga nas primeiras filas do grid.

“No Brasileiro o treino classificatório não é fundamental, já que ele define, apenas, a posição de largada na primeira bateria”, analisou Machado. “Mas partir bem colocado diminui a chance de acidentes e isso já representa uma vantagem considerável em uma competição em que ser regular é tão importante quanto vencer”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *