Nascar: Navarrinho testa na Carolina do Norte nesta terça e quarta

Piloto paulista conhecerá os carros da Nationwide e da Camping World Series em um oval curto, primeiro estágio para quem pretende seguir carreira na categoria.

Poucas horas depois de encerrada a última etapa da Stock Car, em São Paulo, o piloto paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) embarcou para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para seu primeiro teste no maior campeonato de carros de turismo do mundo: a Nascar.
Nesta terça e quarta-feiras, Navarrinho testará em um circuito oval curto, com direito a cinco jogos de pneus em dois carros – um da Nationwide Series com 650 cavalos de potência usado pelo piloto mexicano Antonio Perez, e outro da Camping World Series, campeonato de base da Nascar
“Testar um carro da Nascar é um privilégio e espero uma experiência bastante enriquecedora”, disse ele. “Meu primeiro contato com a categoria será em um oval curto, mas tenho outros testes agendados que me permitirão conhecer ovais médios e longos. Isso é feito para que um piloto que ainda não conhece esse tipo de pista se habitue aos poucos à velocidade, até poder extrair o máximo do carro com total segurança”, comentou o brasileiro.
O primeiro contato de Rodrigo Navarro com a Nascar foi viabilizado por seu manager, Walter Savaglia, da Motor Marketing Brasil – empresa de consultoria em marketing esportivo que agencia diversos pilotos brasileiros, como Valdeno Brito, Beto Monteiro, Aluízio Coelho e Pedro Gomes.
A data do treino, apenas dois dias depois de encerrada a temporada da Stock Car, foi vista por Navarrinho como ideal em razão da continuidade do trabalho realizado em Interlagos no fim de semana.
“Fiz mais de quatro horas de treinos e corridas entre sexta-feira e domingo em São Paulo, e estou em plena atividade para meu primeiro treino na Nascar. Naturalmente terei de me adaptar ao carro e, principalmente, à pista da Carolina do Norte, mas achei muito importante ter a chance de treinar logo depois do encerramento da Stock Car”, declarou o brasileiro.
Navarrinho teve em São Paulo um de seus melhores finais de semana da temporada, embora o resultado final das provas não tenha sido o esperado. Na Pick-up Racing, ele brigou pelo pódio e pelo terceiro lugar no campeonato até receber, de forma contestável, uma punição por um toque que não houve na disputa pelo terceiro lugar da prova.
Já na Copa Vicar, Navarrinho fazia boa corrida de recuperação e já estava próximo dos Top 10 quando um problema nos freios o fez sair da pista e, na seqüência, abandonar a disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *