Rally: Palmeirinha fica em 4º lugar no primeiro dia do Rally da Tunísia

Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, Paulo Nobre andou entre os primeiros colocados com sua BMW X3.

O brasileiro Paulo Nobre conquistou, neste domingo, a 4ª colocação na etapa que abriu as atividades do Rally da Tunísia, primeira prova do calendário internacional do rali cross country. Pilotando uma BMW X3 da equipe New Dimension X-Raid, Palmeirinha ficou 35 segundos atràs do vencedor do dia, a dupla portuguesa Pedro Manuel Grancha/Jesus Vitor, a bordo de um Mitsubishi.

Neste domingo, os competidores participaram de dois trechos cronometrados realizados na Córsega. “Diferente de 2006, quando o Rally da Tunísia teve a realização de um prólogo na cidade francesa de Nice, este ano nós pegamos um barco e fomos até a Córsega para a realização de duas especiais de 20 km de extensão em um piso montanhoso sinuoso e muito técnico, que lembrou a especial de Lacumbre na Argentina e também as de Bento Gonçalves no Brasil, com trechos muito acidentados e com muitas pedras”, disse o brasileiro. “Parabenizo meus amigos Grancha e Jesus que andaram um absurdo e venceram o dia de hoje. Já nós, pela primeira vez andando com uma X3, ficamos surpresos com o 2º lugar na primeira especial. Já o 4º tempo na geral não foi a oitava maravilha do mundo mas foi um resultado razoável.”, completou Palmeirinha.

Nesta segunda-feira, a prova desembarca na Tunísia, com uma etapa realizada entre Tunis e Douz, com 506 km de extensão. Mas o trecho cronometrado será de apenas 25 km sendo o restante de deslocamento. “Amanhã teremos outra especial pequena no meio de um deslocamento enorme. O terceiro dia será a primeira etapa pra valer e o quarto dia será uma rodada em laço, ou seja, com largada e chegada no mesmo lugar. No quinto dia de prova partiremos de ElBorma, motivo da minha vinda a Tunísia, pois enfrentaremos muita areia e dunetes pelo caminho. Estou curioso para saber qual será o meu comportamento um ano depois de ter passado pelo Rally da Tunísia”, falou Nobre, que tem como navegador o português Filipe Palmeiro.

Quem quiser acompanhar o desempenho de Paulo Nobre e Filipe Palmeiro no Rally da Tunísia pode acessar o site www.npolive.com e ter acesso as planilhas de tempo e o resultado geral da prova.

Resultado primeira etapa do Rally da Tunísia

1º Pedro Manuel Grancha/Jesus Vitor (Portugal – Mitsubishi), 35min05s
2º Jean Louis Schlesser/Arnaud Debron (França – Schlesser), a 21s
3º Christian Lavieille/Francois Borsotto (França – Nissan), a 23s
4º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (Brasil – BMW), a 35s
5º Philippe Gache (França – SMG), a 01min02s
6º Lukasz Komornicki/Rafal Marton (Polônia – SMG), a 1min40s
7º Dominique Housieaux/Jean Michel Polato (França – Mitsubishi), a 02min09s
8º Eric Vigouroux/Alexandre Winocq (França – Chevrolet), a 2min38s
9º Francisco Inocencio/Paulo Fiuza (Portugal – Mitsubishi), a 2min52s
10º Gerard Benielli/Jean-Bruno Lomelet (França – Renault), a 3min25s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *