Rally: Édio Fuchter e Lelo Perdigão vencem na abertura do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Tijucas – Num duelo de dois dias por estradas da região de Tijucas, 40 quilômetros de Florianópolis, a dupla da Cimed Racing, venceu a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em uma prova competitiva que exigiu muito das tripulações e dos carros.

“Vim para vencer e conseguimos um bom resultado mas foi mais difícil do que imaginava”, explicou Édio Fuchter analisando que das oito especiais disputadas na categoria N4 , venceu três,  outras quatro foram vencidas pelo segundo colocado, Marcos Celestino e a última por Guilherme Spinelli, terceiro lugar no pódio.

Com os resultados finalizados Édio e Lelo saem de Tijucas na frente do campeonato, mas sabem que a briga vai  ser dura. “Acho que vai ser um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos. Os três primeiros lugares são carros Mitsubishi Evo 9 que estrearam nessa prova. O carro é muito bom e foi o melhor que já pilotei nos meus 25 anos de rali, mas precisamos melhorar para buscar mais um título”,  disse Fuchter.

Para a outra dupla da Cimed Racing, João Adibe e Marco Marini, a estréia foi boa e sem nenhum incidente. “Foi meu primeiro rali e consegui melhorar a cada especial. Para mim ainda é tudo muito novo, mas acredito que agora é só uma questão de quilometragem para ir evoluindo”, explicou João Adibe, que finalizou na nona colocação.

O próximo desafio para a equipe será também em Santa Catarina nos dias 26 a 28 de abril na cidade de Pomerode, onde acontece a segunda etapa.

Resultados categoria N4

1 14 Edio Fuchter / Marco” lelo” Carvalho SC / SC  Mitsubishi Evo 9   01:01:46.50
2 4  Marcos Celestino / Sergio T. Pereira PR /PR  Mitsubishi Evo 9      01:02:09.0
3 10 Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo RJ / RJ Mitsubishi Evo 9         01:02:18.30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *