Rally: Palmeirinha está na Argentina para a disputa da 3ª etapa

Por Las Pampas Rally parte de Bariloche (ARG) e tem chegada em Iquique, no Chile, em 5 de setembro.

O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) já está na Argentina, onde se prepara para o início da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Por Las Pampas Rally, nesta terça-feira (28/08). Depois de conquistar o 3º lugar no Rally dos Sertões há cerca de dez dias, o brasileiro quer dar seqüência aos bons resultados e assim marcar pontos novamente no Campeonato Mundial. A dupla conquistou o 3º lugar no Rally da Africa do Sul.

Palmeirinha irá utilizar o mesmo carro que competiu no Sertões, uma BMW X3, mais uma vez tendo ao seu lado o navegador português Filipe Palmeiro. “Nem deu tempo para curtir, ou lamentar, o Sertões e já estamos na Argentina para mais uma etapa do Mundial de Cross Country. Ano passado, estivemos aqui e lembro que as especiais eram abertas e a planilha bem “meia boca”. Capotei o carro depois de uma vala enorme super mal planilhada. Esse ano, já com mais experiência e andando na equipe da BMW a historia será diferente. Com muita cabeça, vamos conter a ansiedade do início para, quem sabe, dar trabalho ao Luc durante a prova” comentou Palmeirinha se referindo ao piloto oficial da Mitsubishi, o francês Luc Alfand, vencedor do Dakar e do próprio Por Las Pampas Rally em 2006.

Serão nove dias de prova, com o encerramento ocorrendo no dia 5 de setembro em Iquique, no Chile, quando terão sido percorridos mais de 4.100 km de prova, sendo 2.315 apenas de trechos cronometrados. “Está um frio do diacho aqui! Sete graus e chovendo em Buenos Aires e 3 graus e nevando em Bariloche, ninguém merece!”, disse Nobre. A prova desse ano larga de Bariloche na Argentina, mas não será realizada nenhuma especial no país, já que no primeiro deslocamento os competidores entram no Chile, onde ocorrerão todos os trechos cronometrados.

A lista de inscritos da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, além de Palmeirinha com o carro nº 102, aponta mais três brasileiros inscritos. Entre os carros, com o Chevrolet nº 108 aparece o organizador do Rally dos Sertões, Marcos Ermirio de Moraes. Entre as motos, o Brasil será representado por Jean Azevedo (nº 8) e por Rodolpho Mattheis (nº 17), filho do chefe da equipe Medley de Stock Car V8, Andreas Mattheis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *