Rally: Palmeirinha está na Argentina para a disputa da 3ª etapa

Por Las Pampas Rally parte de Bariloche (ARG) e tem chegada em Iquique, no Chile, em 5 de setembro.

O piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha (Itaú Private Bank) já está na Argentina, onde se prepara para o inÁ­cio da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Por Las Pampas Rally, nesta terça-feira (28/08). Depois de conquistar o 3º lugar no Rally dos Sertões há cerca de dez dias, o brasileiro quer dar seqüência aos bons resultados e assim marcar pontos novamente no Campeonato Mundial. A dupla conquistou o 3º lugar no Rally da Africa do Sul.

Palmeirinha irá utilizar o mesmo carro que competiu no Sertões, uma BMW X3, mais uma vez tendo ao seu lado o navegador português Filipe Palmeiro. “Nem deu tempo para curtir, ou lamentar, o Sertões e já estamos na Argentina para mais uma etapa do Mundial de Cross Country. Ano passado, estivemos aqui e lembro que as especiais eram abertas e a planilha bem “meia boca”. Capotei o carro depois de uma vala enorme super mal planilhada. Esse ano, já com mais experiência e andando na equipe da BMW a historia será diferente. Com muita cabeça, vamos conter a ansiedade do inÁ­cio para, quem sabe, dar trabalho ao Luc durante a prova” comentou Palmeirinha se referindo ao piloto oficial da Mitsubishi, o francês Luc Alfand, vencedor do Dakar e do próprio Por Las Pampas Rally em 2006.

Serão nove dias de prova, com o encerramento ocorrendo no dia 5 de setembro em Iquique, no Chile, quando terão sido percorridos mais de 4.100 km de prova, sendo 2.315 apenas de trechos cronometrados. “Está um frio do diacho aqui! Sete graus e chovendo em Buenos Aires e 3 graus e nevando em Bariloche, ninguém merece!”, disse Nobre. A prova desse ano larga de Bariloche na Argentina, mas não será realizada nenhuma especial no paÁ­s, já que no primeiro deslocamento os competidores entram no Chile, onde ocorrerão todos os trechos cronometrados.

A lista de inscritos da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, além de Palmeirinha com o carro nº 102, aponta mais três brasileiros inscritos. Entre os carros, com o Chevrolet nº 108 aparece o organizador do Rally dos Sertões, Marcos Ermirio de Moraes. Entre as motos, o Brasil será representado por Jean Azevedo (nº 8) e por Rodolpho Mattheis (nº 17), filho do chefe da equipe Medley de Stock Car V8, Andreas Mattheis.