A1GP: Raphael Matos e Sérgio Jimenez são os pilotos do Brasil em teste coletivo da categoria

Raphael Matos e Sérgio Jimenez serão os pilotos do Brasil no teste da pré-temporada da A1 GP que acontece amanhã (terça, 28) e quarta-feira no autódromo de Silverstone, Inglaterra. Será a primeira vez que todas as equipes que disputarão a temporada 2007/2008 estarão juntas na pista. A terceira temporada da Copa do Mundo de automobilismo começa dia 30 de setembro, em Zandvoort, Holanda.

Jimenez, um dos maiores kartistas do Brasil em todos os tempos, campeão da primeira temporada da Fórmula Renault Brasil, em 2002, é o calouro da equipe. O paulista de 23 anos testou há duas semanas o carro do Team Brasil em Snetterton, Inglaterra, e teve um desempenho que impressionou a todos.

Rafa Matos, que venceu seis das 11 corridas e ganhou o título da Champ Car Atlantic esse ano, correu algumas provas pelo Team Brasil em na temporada 2006/2007. É do mineiro de 25 anos o melhor resultado do Brasil na temporada passada, um sexto lugar nas ruas de Pequim. “É muito legal estar de volta à A1 GP, estou ansioso para andar. Ano passado aprendi muito sobre o carro, e esse ano temos um time mais forte, vamos trabalhar duro no desenvolvimento do carro e ir atrás dos resultados.”

Emerson Fittipaldi também ressaltou o fortalecimento da equipe: “Nossa expectativa para a terceira temporadadaA1 GP é a melhor possível, tanto em relação à categoria como um todo quanto em relação ao Team Brasil em particular. Reforçamos a equipe do lado de cá do pit wall, e na pista temos pilotos de grande qualidade e potencial. O Rafa foi campeão da Champ Car Atlantic e vai vir com mais experiência e força mental nesta temporada, somadas ao talento inegável que ele tem. E o Jimenez fez um treino muito consistente em Snetterton, mostrou que é rápido, capaz de se adaptar facilmente ao carro e passar informações importantes e precisas, o que é fundamental em um trabalho de equipe como é o nosso daA1 GP. E ainda vamos contar com o Bruno Junqueira, que mostrou ontem mesmo sua qualidade como piloto ao levar o carro da Dale Coyne ao segundo lugar em Zolder, na corrida Champ Car.”

Sérgio Jimenez lembrou seu primeiro contato com Emerson Fittipaldi: “Lembro que o encontrei em 2004 no kartódromo de Interlagos, ele estava andando em um Mini com o neto, Pietro, e fiquei impressionado como ele pegou facilmente a mão do kart e acelerou. O cara é uma referência e espero poder aprender muito e ajudar o time igualmente. Fiquei muito honrado com a chance de testar em Snetterton, acho que fui bem, andei no mesmo ritmo de pilotos que conheciam melhor o circuito, como o Adam Carroll. Espero fazer um bom trabalho aqui na A1 GP, que é uma categoria de ponta e uma grande vitrine no mundo do automobilismo. Quanto a Silvestone especificamente, é uma pista que conheço pouco, só andei aqui uma vez, na Fórmula Renault, e ainda por cima estava chovendo. Espero me adaptar rapidamente e fazer o máximo para ajudar o time”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *