Superleague Fórmula: Basel sai na pole para a abertura da temporada

O time suÁ­ço Basel, com o alemão Max Wissel (Foto, site oficial), conquistou neste sábado (03/04), em Silverstone, na Inglaterra, a pole-posiiton para a prova de abertura da temporada 2010.

Após ser apenas o quarto mais rápido em sua bateria (Parente foi o melhor do grupo A), Wissel eliminou nas quartas de final o francês Sébastien Bourdais (o melhor do grupo do B), do francês Lyon, passando pelo inglês Craig Dolby, do inglês Tottenham Hotspur nas semifinais.

Na disputa final, com a pista molhada, Wissel fez o tempo de 1m43s282, batendo o português Álvaro Parente, do time português Porto, por 0s419. Parente antes da final superou o holandês Yelmer Buurman, do italiano Milan, nas quartas de final e o inglês James Walker, do inglês Liverpool. Â

Walker larga em 3º, seguido por Dolby. O time brasileiro Flamengo, com o inglês Duncan Tappy, larga em 5º, após ser eliminado por Dolby nas semifinais. O espanhol Sevilha, com o espanhol Marcos MartÁ­nez Ucha, completa os seis primeiros.

O brasileiro Corinthians, com o holandês Robert Doornbos, fez o pior tempo no grupo A, e alinha na última posição do grid.

A primeira bateria será disputada Á s 8h (de BrasÁ­lia). Na segunda, três horas depois, o grid será formado com as posições invertidas em relação ao resultado da prova inicial.

Grid:

1º – Basel (SUI), Max Wissel (SUI)
2º – Porto (POR), Alvaro Parente (POR)
3º – Liverpool (ING), James Walker (ING)
4º – Tottenham Hotspur (ING), Craig Dolby (ING)
5º – Flamengo (BRA), Duncan Tappy (ING)
6º – Sevilla (ESP), Marcos MartÁ­nez Ucha (ESP)
7º – Milan (ITA), Yelmer Buurman (HOL)
8º – Lyon (FRA), Sebastien Bourdais (FRA)
9º – Olympiacos (GRE), Chris Van der Drift (NZL)
10º – Galatasaray (TUR), Tristan Gommendy (FRA)
11º – PSV Eindhoven (HOL), Narain Karthikeyan (IND)
12º – Sporting (POR), Borja GarcÁ­a (ESP)
13º – Atlético de Madrid (ESP), John Martin (ING)
14º – Bordeaux (FRA), Franck Montagny (FRA)
15º – Roma (ITA), Julien Jousse (FRA)
16º – Anderlecht (BEL), Davide Rigon (ITA)
17º – Corinthians (BRA), Robert Doornbos (HOL)