Miami 500: Time brasileiro estreia com dobradinha em Homestead

Equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos, comandada pelos pilotos Adolpho Rossi e Alline Cipriani, conquistou três posições nos pódios da etapa de abertura do FARA 2014

A estreia de Adolpho Rossi e Alline Cipriani como comandantes da equipe oficial da Ginetta nos Estados Unidos não poderia ter sido melhor. Com quatro carros alinhados no grid da Miami 500, a etapa que abriu a temporada de 2014 do FARA (Formula & Automobile Racing Association), o time conquistou uma dobradinha na categoria MP2 e um terceiro lugar na classe MP4.

A vitória na estreia veio pelas mãos dos pilotos paranaenses Paulo de Tarso e Tarso Marques, que comandaram a Ginetta G55 para a vitória na classe MP2. Em segundo lugar, Adolpho Rossi – atual campeão do FARA – e Elias Azevedo complementaram a festa brasileira no autódromo de Homestead, mesmo debaixo da forte chuva que marcou a prova deste fim de semana.

A festa ficou completa com o trio formado por Alline Cipriani, Michelle de Jesus e Leandro Florenzo, que terminou a corrida da classe MP4 na terceira posição.

“Foi um fim de semana perfeito, com três troféus na estreia da equipe”, celebrou Adolpho Rossi. “E foi uma emoção muito grande ver pai e filho (Paulo de Tarso e Tarso Marques) guiando juntos e fazendo um trabalho maravilhoso”, completou o campeão do FARA 2013 e chefe da equipe Ginetta.

A Miami 500 teve três horas e meia de duração no último domingo e foi marcada pela chuva que deixou as condições do asfalto bastante difíceis para os pilotos. “Foi uma prova bastante dura, com muitos acidentes. Inclusive um que tirou nossas chances de fazer 1-2-3 na MP2, já que nossa terceira Ginetta G55 pilotada pelo Adolpho (Rossi) e pelo Mike Simpson acabou se envolvendo em um incidente. Mas, de um modo geral, o fim de semana foi extremamente positivo. A G40 estreou nos Estados Unidos com um ótimo desempenho e, sem dúvida, é um carro que vai brigar pelo título da MP4”, comentou Alline Cipriani.

A vitória geral da Miami 500 ficou com um protótipo pilotado por Danny Von Dongen e Josh Hurley. A segunda etapa do FARA 2014 será no dia 22 de fevereiro, também em Homestead, com a prova 200 Miles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *