World Series by Renault: Pietro Fantin fecha com equipe Draco para disputa da temporada 2014

Em seu segundo ano na categoria, o curitibano de 22 anos agora defenderá a tradicional equipe italiana, por onde já passaram pilotos como Rubens Barrichello, Augusto Farfus e Felipe Massa
Pietro Fantin representará a equipe International Draco Racing em sua segunda temporada na Formula Renault 3.5, a principal categoria da World Series by Renault. Depois de um ano de muito aprendizado em sua estreia na categoria, o curitibano de 22 anos vai disputar o campeonato — considerado uma das principais portas de acesso à Formula 1 — pela tradicional esquadra italiana, que é chefiada pelo brasileiro Guto Negrão, na temporada 2014 de olho em um lugar no rol dos cinco primeiros colocados do campeonato.

Em 2013, Fantin estreou pela World Series e defendeu a Arden Caterham, equipe baseada na Inglaterra. Ao todo, o piloto brasileiro conquistou quatro top-10 e subiu três vezes no pódio dos novatos, fechando a temporada com 21 pontos. Para a próxima temporada, Pietro optou mudar de equipe depois de ter testado pela Draco — terceira colocada nesta temporada — em Barcelona e também em Aragón, ficando entre os dez primeiros colocados na maioria das sessões. Pela esquadra italiana, já passaram pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Augusto Farfus e Pedro Lamy, sendo os dois últimos consultores da carreira de Fantin.

A exemplo desta temporada, o calendário da Formula Renault 3.5 para 2014 contará com nove etapas, mas prevê novidades, como a inclusão dos circuitos de Nürburgring e Jerez de la Frontera. A abertura do campeonato está marcada para os dias 13 e 14 de abril, em Monza. Também fazem parte do cronograma as etapas de Aragón, Mônaco, Spa-Francorchamps, Moscou, Hungaroring e Paul Ricard. Os primeiros testes de Pietro Fantin oficialmente como novo piloto da Draco serão no começo de fevereiro, em Le Castellet.

Pietro Fantin:

“Estou muito feliz pela chance de fazer parte da Draco em 2014. Juntos, vamos trabalhar para brigar por vitórias e cumprir a meta, que é a de estar entre os cinco primeiros da temporada. Durante os testes na Espanha, percebi na equipe a motivação e a vontade de vencer, o entrosamento com todos foi muito bom, o ambiente é bastante agradável e isso tudo me dá a certeza de que teremos todas as condições de viver um grande ano. Fico contente também por continuar com esse legado da Draco, de desenvolver pilotos brasileiros, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Augusto Farfus e o André Negrão. Com muito empenho, trabalho e foco, vou lutar para escrever a minha história dentro da equipe.”

Guto Negrão, chefe de equipe:

“Fico feliz por poder dar sequência à tradição brasileira na equipe Draco. Fantin é um jovem que mostrou ótimos sinais de crescimento ao longo dos testes conosco, com uma atitude profissional incomum. Agora ele está devidamente integrado ao staff técnico e esportivo, querendo saber de cada detalhe da equipe, participando com afinco das reuniões técnicas e contribuindo para o desenvolvimento do nosso carro. Começamos com o pé direito, e agora vamos conseguir trazer esse impulso para a temporada de 2014. Quanto ao nosso outro piloto, estamos atualmente avaliando algumas opções, mas esperamos que seu nome seja anunciado em breve.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *