Kart: Matheus Chequer faz bons treinos, mas termina em oitavo no Open Master

Piloto paulista chegou a ter o melhor tempo da pista ao longo da semana, mas na prova enfrentou dificuldades e terminou fora do pódio.

A etapa de abertura do Open Master São Paulo de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, começou de forma extremamente positiva para o jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/ Mini), mas não terminou como o representante da Jonas Racing gostaria.

Matheus, que chegou a ter o melhor tempo do circuito nos treinos livres e oficiais realizados ao longo da semana, obteve a quarta melhor marca na sessão classificatória, mas na prova não conseguiu manter o mesmo ritmo e terminou em oitavo. “Foi uma pena porque comecei a semana muito bem e, naturalmente, a expectativa era a melhor possível”, declarou o piloto.

O Open Master São Paulo foi criado para manter o sistema de motores livres no estadual (exceto para as categorias Mirim e Cadete, que usam propulsores sorteados), e reuniu 76 pilotos no circuito localizado a pouco mais de 300km da Capital. “O campeonato foi disputadíssimo e os motores estavam com rendimento muito parecido. Meu resultado foi difícil de aceitar. Às vezes, as coisas não saem como o planejado em uma corrida, mas a equipe trabalhou bem, meu kart estava bom, e tenho certeza de que na próxima estaremos na briga novamente”, acrescentou Matheus.

De volta a São Paulo, Matheus Chequer tem programado com a fabricante de chassis Mini – ele é piloto oficial da marca na categoria Cadete – e com sua equipe uma nova seqüência de treinos para o desenvolvimento de novos equipamentos. Em seguida, retoma a rotina de preparação para a continuidade dos campeonatos estaduais.

Os dez primeiros colocados na primeira etapa do Open Master São Paulo na categoria Cadete foram:
1) Maurício Gallinari Jr. (SP) – 18 voltas
2) Léo Gimenes (SP) – a 0.071
3) Lucas Castelani (SP) – a 0.071
4) Maurinho Custódio (SP) – a 0.786
5) Gaetano Di Mauro (SP) – a 5.323
6) Erik Gasparini (SP) – a 5.357
7) Fernando França (SP) – a 5.430
8) Matheus Chequer (SP) – a 10.281
9) Cayan Chianca (PE) – a 10.376
10) Leonardo Lamelas (SP) – a 28.210

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *