Kart: Sérgio Sette Câmara conquista o título da Copa Brasil de Kart

Neste sábado (16) o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing) conquistou no Kartódromo Rubens Barrichello, na cidade de Palmas, no Tocantins, o título de Campeão da Copa Brasil de Kart, na categoria Cadete.

Sob um calor de mais de 40º o piloto disputou ontem e hoje as duas baterias que somaram pontos para a conquista do título. Na prova de ontem, após largar da quinta posição, o mineiro partiu para cima de seus adversários e com apenas uma volta já estava entre os líderes. Disputando a liderança com Pedro Cardoso e Luiz Felipe Branquinho, Sette Câmara esperou o momento oportuno para atacar os adversários. A definição da bateria veio na última volta quando, na entrada da parte do miolo do circuito, o piloto assumiu a ponta para não mais perdê-la até a bandeirada final.

Na corrida de hoje a história foi mais tranqüila. Depois de uma largada tranqüila Sette Câmara caiu para a segunda posição enquanto que Branquinho assumia a ponta. Ambos rapidamente abriram dos demais adversários e construíram uma expressiva vantagem. Andando juntos o tempo inteiro Sette Câmara não tentou a ultrapassagem até a última volta. Porém, mais uma vez na última volta, ele conseguiu forçar um erro de Branquinho que escapou um pouco do traçado lhe passando a liderança. O piloto seguiu então, sem preocupações, para mais uma vitória e a conquista do título.

“Finalmente consegui conquistar meu primeiro título nacional. Depois do Vice-Campeonato Brasileiro e do terceiro no Sul-Americano já estava na hora. Este é minha última temporada na Cadete e estou muito feliz por ter conquistado este título. Quero agradecer ao imprescindível apoio de meus patrocinadores e da equipe que me entregou um kart perfeito”, comemorou o piloto de 12 anos.

Grata surpresa também na Super Cadete – Vice-Campeão

Além de competir na Cadete, pela primeira vez em sua carreira Sette Câmara disputou uma competição também na classe Super Cadete. Com o mesmo equipamento e motores 125cc, os mesmos que serão utilizados por ele na próxima temporada, o mineiro utilizou esta competição como adaptação ao novo propulsor.

Para grande surpresa de sua equipe e do público presente o piloto rapidamente se adaptou ao equipamento e ainda nos treinos livres conseguiu registrar boas marcas. Na tomada de tempos Sette Câmara ficou com quarto melhor tempo e seguiu confiante para as corridas.

A primeira bateria foi disputada na tarde de ontem e, mesmo cansado da corrida da Cadete, Sette Câmara fez uma prova conservadora e finalizou no mesmo quarto lugar. Na prova de hoje, por sua vez, o piloto foi atrapalhado na largada e caiu para o final do pelotão. Muito concentrado e bem adaptado ao novo kart Serginho conseguiu impor um forte ritmo e, aos poucos, foi escalando o pelotão. A cinco voltas para o final o piloto chegou á segunda posição, mas, já muito distante do líder João Vieira que, desta forma, acabou vencendo a bateria e conquistando o título. Com o quarto lugar de ontem e a segunda posição de hoje o mineiro garantiu o Vice-Campeonato da Copa Brasil em sua primeira participação nesta categoria.

“Realmente é uma alegria muito grande o que está acontecendo comigo aqui em Palmas. O clima aqui é muito quente mesmo e não foi fácil suportar o calor e participar destas quatro corridas. Estou feliz porque me adaptei muito bem ao kart da Super Cadete e espero que o aprendizado conquistado aqui seja útil para o prosseguimento de minha carreira no ano que vem, na categoria Júnior Menor. Não posso deixar de agradecer à RBC Preparações que preparou os motores que usei nesta classe. Verdadeiros canhões!”, encerrou o representante de Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Autokorea – Hyundai/Camargo Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *