F3 Sulamericana: Felipe Guimarães já pensa em Tarumã

Piloto de Brasília enfrentou diversos problemas durante o fim de semana em Interlagos e aguarda ansioso pela próxima etapa.

Um dos maiores kartistas de sua geração, o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) fez no último final de semana – entre os dias 23 e 25 de março – a sua estréia oficial na Fórmula 3 Sul-Americana. Aos 16 anos de idade, o piloto disputou a primeira etapa da categoria que foi realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Competindo pela equipe Amir Nasr Racing, também de Brasília, Felipe não teve um fim de semana fácil na estréia. Apesar de conseguir tempos sempre muito próximos dos ponteiros, um problema na largada e uma falha no câmbio do seu carro acabaram com suas provas.

“Na primeira corrida, o piloto que largava na minha frente deixou o motor do carro apagar e, para desviar, eu acabei tocando o bico do meu fórmula no muro”, contou Guimarães sobre a etapa disputada no sábado. A manobra para desviar do adversário e evitar um acidente, custou a Felipe um melhor desempenho do seu carro, por conta da peça avariada. “Durante a corrida meus tempos eram muito bons e por pouco eu não cheguei no pelotão intermediário para disputar posições”, lembrou. Na segunda prova do fim de semana, disputada no domingo, os problemas aconteceram ainda antes de alinhar no grid. “Quando saí do box para alinhar, senti um problema na alavanca de câmbio. Voltei para os boxes e a equipe ainda tentou arrumar, mas não teve jeito. Quebrou com menos de cinco voltas”, lamentou o piloto. “Uma porca que sustenta a alavanca do câmbio dentro do cockpit literalmente quebrou. Então eu não tinha como engatar as marchas”, detalhou.

Depois de tantos problemas e do peso de uma estréia em nova categoria, Felipe já pensa na próxima etapa – que será disputada no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, entre os dias 27 e 29 de abril. “Apesar dos problemas, acho que o fim de semana foi bom por ser uma estréia. Consegui andar no mesmo tempo dos líderes e, se não fossem esses problemas, teria brigado por pontos”, apontou. As duas corridas da primeira rodada foram vencidas pelo piloto Clemente Faria Júnior, que também marcou as duas pole-positions.

“Já aprendi muito sobre como funcionam as coisas em um fim de semana de corridas da Fórmula 3. Tenho certeza que na próxima etapa já vou mais calmo e preparado para lidar com essas dificuldades”, ressaltou Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *