LMS: Melo fica em quarto na França e tem pole como meta

Brasileiro da AF Corse avaliza trabalho feito com pneus gastos e tanque
cheio em Paul Ricard na preparação para abertura da Le Mans Series.

Jaime Melo encerrou satisfeito sua participação no primeiro dia de treinos livres para as 8 Horas de Paul Ricard. O brasileiro da AF Corse foi o quarto mais rápido da sexta-feira (9) entre os participantes da classe GT2 na corrida francesa, que vai marcar no domingo (11) o início da temporada 2010 da Le Mans Series. A equipe italiana, inclusive, colocou dois de seus carros entre os quatro primeiros da GT2, que tem 13 carros inscritos para a corrida em Le Castellet.
Pela manhã, Melo e o italiano Gianmaria Bruni ficaram em segundo na subdivisão. No treino final, em que todos estabeleceram seus melhores tempos, a dupla foi a quarta mais veloz com a Ferrari F430 – a equipe também ficou em segundo com os argentinos Luis Peres-Companc e Matias Russo. O alemão Marc Lieb e o austríaco Richard Lietz, de Porsche, foram os mais rápidos. Em terceiro, com Aston Martin, ficaram os ingleses Robert Bell e Darren Turner.
“Hoje nós não tivemos a condição de tentar virar o primeiro tempo, porque trabalhamos o dia todo com o carro configurado para condição de corrida, tanque cheio, pneus gastos, essas coisas. Posso dizer que para a corrida nosso carro é um dos mais competitivos”, comentou o brasileiro. “Agora, vamos direcionar todo o trabalho para a disputa pela pole, amanhã. É a nossa meta, até porque aqui a pole vale um ponto, que pode ser decisivo no campeonato”, disse.
A programação deste sábado (10) no circuito de Paul Ricard prevê mais um treino livre com duração de 60 minutos, a partir das 4h45. “Nesse último treino livre nós vamos preparar o carro para buscar a pole. Não posso dizer que somos os favoritos, mas nossa chance é boa”, segundo Melo. A tomada de tempos vai começar às 8h40. A corrida de domingo terá largada às 6h. Todos os horários são referentes a Brasília, situada cinco horas atrás de Le Castellet no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *