Copa Montana : Rattes pilota picape de Kau Machado na etapa de abertura da temporada 2010

Será a estreia da Copa Chevrolet Montana, uma fusão das categorias Copa Vicar e Pick Up Racing. A largada será domingo às 13h10.

O piloto paulista Renato Rattes correrá na vaga do curitibano Kau Machado, na primeira etapa da Copa Montana Pick Up Racing. A programação da prova de abertura da categoria teve início na tarde da última quinta-feira (08), com treino coletivo para as equipes inscritas na temporada 2010. Kau entrou na pista para uma volta, mas sabia que não poderia participar da corrida por recomendação médica, por isso ocorreu a parceria com Rattes. 
Apesar de ter sido liberado para voltas às pistas após um sério tratamento de combate à leucemia em 2009, Kau Machado está impossibilitado de participar da etapa por uma fratura no punho esquerdo. “Estou em processo final de fisioterapia para recuperação da fratura, mas não obtive liberação para correr nessa etapa. Assim, por indicação da Radiex patrocinadora da equipe, fiz o convite para o piloto Renato Rattes andar nesta etapa, que aceitou a proposta de imediato”, explicou Kau. 
Renato que competiu em 2008 e 2009 na Copa Vicar, não iria competir este ano na Stock Car, vê a etapa como uma oportunidade para conferir de perto as mudanças que ocorreram com a junção das categorias Copa Vicar e Pick Up Racing. “Estou feliz por estar na disputa e poder estrear a nova carenagem da categoria”, disse Rattes. 
Neste sábado os carros voltam a acelerar para o treino classificatório da Copa Montana marcado para as 10 horas e com o máximo de 18 voltas para cada piloto, por isso, a equipe irá trabalhar forte para deixar o carro 100%, realizando todos os ajustes que forem necessários, para que Renato Rattes dê o seu melhor. “O carro será totalmente revisado para garantir uma boa posição no grid”, finalizou o chefe de equipe, Rogério Nunes, o Max.
No domingo a largada será às 13h10, terá um total de 40 minutos de prova, com transmissão pela emissora RedeTV e também pelo canal Speed Channel.
A equipe Max Power Racing que tem sua base no estado do Paraná tem patrocínio da Radiex Produtos Automotivos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *