Kart: Felipe Fraga comemora o tricampeonato Sul-Brasileiro

O tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) comemorou ontem (domingo, 13) mais um título em sua já vitoriosa carreira. Disputando a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que estava sendo realizada no Kartódromo Raceland Internacional, Felipe Fraga saiu de Curitiba (PR) como o vencedor da etapa e campeão da categoria Júnior.

Este é o terceiro Campeonato Sul-Brasileiro que Felipe Fraga conquistou – de forma consecutiva -, já que em 2005 o tocantinense venceu a categoria Cadete e em 2006 foi o campeão da Júnior Menor. A estes três títulos de caráter nacional juntam-se ainda os de Campeão Brasileiro em 2005 e 2006, respectivamente nas categorias Cadete e Júnior Menor.

A vitória de ontem coroou uma campanha iniciada em Florianópolis (SC), quando Fraga venceu as duas baterias da 1ª etapa. Na 2ª etapa, disputada em Farroupilha (RS), problemas com um chassi quebrado não permitiram que Felipe Fraga obtivesse um resultado melhor do que o terceiro lugar. E agora, em Curitiba, um primeiro na primeira bateria e um segundo lugar na segunda lhe deram mais uma vitória e seu terceiro título na competição.

“Foi muito bom. Tirando o susto de Farroupilha, tudo correu da melhor forma possível. Minha equipe é muito competente, me deu sempre um kart muito rápido e eu fiz minha parte na pista. Quero agradecer a todos que me ajudaram em mais esta conquista”, disse Fraga, que estreou na Júnior este ano.

O próximo compromisso de Felipe Fraga (Birel/ Quake2) deverá ser a 2ª etapa do Open Master São Paulo de Kart, que será disputada em Bauru (SP). Fraga lidera também esta competição, que já começa a ganhar contornos de preparação para a competição mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que na atual temporada será disputado em Farroupilha (RS) e Salvador (BA).

Confira os cinco primeiros colocados na pontuação final do Sul-Brasileiro, categoria Júnior:
1 Felipe Fraga (TO) – campeão – 65 pontos
2 Marcelo Anselmi (PR) – vice-campeão – 61
3 Tiago Ávila (PR) – 57
4 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 33
5 Bruno Bonifácio (SP) – 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *