Kart: Quebra de motor tira Henrique Martins do pódio na terceira etapa na Shifter

Piloto da equipe Faster Motorsport ocupava a terceira posição na corrida do último fim de semana, mas abandonou a seis voltas da bandeirada.

Uma quebra de motor a seis voltas do encerramento da terceira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana de Kart tirou do piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) seu segundo pódio consecutivo na categoria Shifter, a mais importante da competição. Vencedor da segunda corrida do calendário, disputada no mês passado, Henrique manteve o bom desempenho na etapa do último fim de semana, e ocupava a terceira posição quando teve de abandonar a disputa com o motor quebrado.

“Foi uma pena porque o resultado final não refletiu o potencial de nossa equipe para esta prova”, lamentou Henrique. “Fizemos bons treinos, larguei em terceiro e vinha fazendo uma boa corrida até o motor quebrar. A terceira posição era praticamente garantida porque, nas voltas finais, eu não tinha como tentar a vice-liderança, mas também não seria ameaçado pelo quarto colocado se não tivesse tido problemas”, lembrou o piloto.

Partindo da segunda fila, Henrique Martins fez boa largada e assumiu a vice-liderança da prova no momento da luz verde. Nas voltas iniciais a primeira posição passou a ser ocupada por André Sousa, o segundo no grid. O pole position, Rafael Suzuki, caiu para terceiro. Após algumas voltas, o pelotão da frente passou a ter a companhia de Leonardo Cordeiro, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana que acabou vencendo a etapa.
 
“A corrida foi bastante disputada e teve muitas alternativas. Fiz boas ultrapassagens, cometi um pequeno erro que me custou inicialmente a terceira posição, mas consegui me recuperar e tinha tudo para terminar no pódio. Estou satisfeito por ter conseguido manter um bom ritmo e, pensando no campeonato, espero poder usar essa etapa como descarte na fase de classificação”, acrescentou Henrique Martins.

O Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana tem, em 2007, um sistema parecido com o da Stock Car para definir os campeões nas nove categorias em disputa. As sete primeiras corridas do ano compõem a fase classificatória, que ordena os dez pilotos que disputarão o título nos playoffs. No início da fase final, composta pelas três últimas etapas, os melhores colocados são reagrupados em um sistema idêntico ao da Copa Nextel Stock Car.

“Dificilmente o campeão sairá antes da última etapa. Por isso meu objetivo maior é pontuar nas quatro corridas que restam para o fim da fase de classificação e garantir vaga nas finais”, encerrou o piloto da equipe Faster Motorsport.

Os seis primeiros colocados na etapa do último sábado do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana na categoria Shifter foram:
1) Leonardo Cordeiro, 28 voltas em 22min27s906
2) André Sousa, a 3s795
3) Rafael Suzuki, a 18s675
4) Rui Loiola, a 21s270
5) Emilio Padron, a 24s662
6) Eduardo Porto, a 41s696

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *