Stock: Cláudio Ricci marca os primeiros pontos com a Crystal Racing Team

Piloto se tornou o primeiro gaúcho a correr e marcar pontos no Velopark, o quarto autódromo do Rio Grande do Sul, inaugurado neste domingo (2)

Cláudio Ricci, da Crystal Racing Team, marcou os primeiros pontos nesta temporada da Stock Car ao terminar na 13ª colocação a corrida deste domingo, vencida por Ricardo Maurício, no Velopark – foi a inauguração do novo circuito do Rio Grande do Sul.

Além de entrar na zona de pontuação, o piloto de Passo Fundo (RS) se tornou o primeiro gaúcho a disputar uma corrida no Velopark. E só lamentou não ter conseguido uma classificação melhor ao final da etapa – chegou a andar em oitavo.

“Estou feliz por marcar meus primeiros pontos em casa, mas poderia ter ficado entre os seis primeiros. Cheguei a andar em oitavo lugar, poderia ir mais adiante, mas comecei a perder posições porque o meu push to pass não funcionou desde o início da corrida. Isso me prejudicou muito durante a prova”.

Em uma corrida de muitas batidas e cinco intervenções do safety car, a falta do push to pass foi determinante para tirar Cláudio Ricci da disputa pelas primeiras colocações.

“O que mais me prejudicou foi o fato do meu push to pass não ter funcionado. A cada relargada eu era ultrapassado, em função do carro não ter o mesmo poder de saída dos outros, e devo ter perdido sete posições no geral. Não fosse isso, poderia chegar entre os seis, o carro estava bom”.

Constantino Jr., que não terminou a corrida por causa de um incêndio no motor de seu carro, deixou claro que está mais animado com a performance da equipe e que tem boas perspectivas para a próxima etapa da Stock Car, que será no Rio de Janeiro, no dia 23 de maio.

“Essa corrida do Velopark foi nosso melhor final de semana. O carro estava bom e evoluímos bastante, apesar de eu não ter completado a prova. Mesmo assim, vi que a equipe se encontrou e mostrou que temos condições de andar bem”.

Com um carro melhor ajustado e com um set up básico eficiente, Constantino Jr. acredita que os dois pilotos da Crystal Racing Team podem marcar pontos no Rio de Janeiro – pista onde ele já correu pela Porsche Cup.

“Estou me sentindo mais à vontade com o carro. Se continuarmos com um bom acerto e evoluindo nas corridas, temos tudo para largar entre os 16 primeiros na próxima prova e chegar entre os dez”, concluiu Constantino Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *