Stock: Com problema de embreagem, Júlio Campos comemora seu primeiro pódio na Stock Car

Piloto da JF Racing assume sexto lugar na classificação do campeonato. Chefe de equipe diz que problema técnico impediu resultado ainda melhor

Numa corrida conturbada e marcada por cinco intervenções do safety car, o paranaense Júlio Campos conquistou neste domingo (2) seu primeiro pódio na Copa Caixa Stock Car. O piloto da JF Racing, sexto no grid, foi o terceiro colocado na terceira etapa, disputada no novo autódromo do Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. A vitória foi do paulista Ricardo Maurício, da RC Competições. O também paulista Átila Abreu, da AMG, foi segundo e lidera a pontuação.

Campos enfrentou problemas com a embreagem desde a segunda volta da corrida, quando já era quinto. “A embreagem patinava muito, por isso eu não ia tão bem nas relargadas. Mas, fora isso, o carro estava perfeito, é claro que estou muito feliz com o pódio”, declarou o piloto paranaense, que assumiu o sexto lugar na tabela de classificação do campeonato. Seu companheiro de equipe, o paulista Alan Hellmeister, abandonou depois de uma batida com Pedro Gomes.

Campos, no início da prova, chegou a ultrapassar Maurício e Abreu numa única manobra, ao final da reta dos boxes. Contudo, por ter retardado o ponto de frenagem, perdeu a tangência da curva e os concorrentes paulistas tomaram-lhe a posição, na manobra conhecida como X. “Não só pelos pontos no campeonato, mas também por termos a certeza de um equipamento competitivo, este foi um fim de semana mais do que positivo”, comemorou o piloto de 26 anos.

Jorge Freitas, chefe da JF Racing, considera que o resultado no Velopark poderia ter sido ainda mais positivo. “Não fosse a embreagem patinando, o Júlio poderia ter ido ainda mais para frente. O problema se manifestava principalmente quando ele acionava o push to pass”, contou, citando o dispositivo que aumenta a potência e o regime de rotação do motor por alguns instantes. “No final, foi melhor garantir o terceiro lugar do que tentar chegar no Átila”, avaliou Freitas.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car será disputada no dia 23 de maio no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *