Stock: Zonta imprime recuperação impressionante do Corinthians em Velopark

Piloto da carro 100 conquista treze posições em corrida com muitos acidentes

Depois de alguns problemas durante os treinos livres e classificatório, e largar na vigésima primeira posição, Ricardo Zonta terminou a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car realizada neste domingo (2) na oitava posição. “Foi um resultado positivo, ganhamos várias posições e somamos pontos importantes para o campeonato. Sai da 21a posicão e finalizar na oitava não é fácil na Stock Car, mas felizmente conseguimos. Daí para frente estavam todos muito rápidos e foi difícil”, disse o piloto satisfeito com o resultado. A RZ Corinthians Motorsport, que passou por algumas dificuldades no começo do campeonato, tem trabalhado duro e estabelecendo seu lugar entre os candidatos a entrar na Super Final – quando classificam os 10 melhores.

Após conquistar o seu melhor resultado na temporada no autódromo do Velopark em Nova Santa Rita (RS), Zonta se sente otimista para o restante da competição. “O importante é que a equipe vem crescendo desde a primeira etapa do campeonato e a gente almeja brigar mais a frente nas próximas. Foi uma etapa bem importante para nos dar confiança e saber que estamos no caminho certo,” ressaltou o paranaense.

Zonta se aproxima dos 10 primeiros na classificação geral e ocupa a 14a posição com 11 pontos somados. A corrida no Rio Grande do Sul marcou a estreia do circuito do Velopark. A Copa Caixa Stock Car segue então para a próxima etapa que acontecerá no Rio de Janeiro, no circuito de Jacarépagua, no próximo dia 23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *