Stock: Hoffmann resiste e pontua em Tarumã

Vindo da 30ª posição, Ingo termina em 13º em corrida onde o desgaste dos pneus provocou muitos abandonos.

O piloto Ingo Hoffmann conseguiu realizar a difícil missão de marcar pontos hoje, durante a disputa da 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, no autódromo de Tarumã (RS). Largando da 30ª posição, o Alemão que enfrentou problemas com o equilíbrio do carro desde os primeiros treinos livres na sexta-feira, terminou a prova em 13º. A vitória ficou com Rodrigo Sperafico. O líder do campeonato, Cacá Bueno, terminou em segundo.

Com esse resultado Ingo caiu uma posição na classificação geral e ocupa agora a quinta colocação com 222 pontos. Cacá Bueno, o primeiro colocado, tem 272 pontos, 50 a mais que Ingo. Mesmo se o Alemão somar os 50 pontos que ainda estão em disputa e o atual líder não marcar nenhum, os dois ficariam empatados e Cacá seria campeão pelo número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Thiago Camilo, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy permanecem na disputa.

“Foram pontos suados esses. Mudamos o carro completamente a título de experiência de ontem para hoje, para buscar uma luz. No começo fui bem e deu pra atacar, mas me preocupei com o desgaste dos pneus. Chega uma hora que equaliza tudo, aí foi uma questão de me manter na pista. Infelizmente, com esse resultado, estamos fora da disputa pelo título”, declarou o supercampeão.

A corrida aconteceu sob forte sol e diante de um público superior a 29 mil pessoas em Tarumã. Ingo saiu em 30º e fez uma excelente largada, ganhando oito posições, subindo para a 22ª colocação na primeira volta. Fez mais algumas ultrapassagens e herdou posições durante a corrida e chegou à zona de pontuação. O asfalto abrasivo provocou o desgaste excessivo dos pneus, obrigando muitos pilotos a abandonarem a prova. Usando toda a sua experiência, Ingo conseguiu conservar seus pneus e levar o carro até o fim da prova. Em todas as 10 etapas realizadas neste ano, o Alemão mostrou ser consistente e deixou de marcar pontos em apenas uma.

Essa foi a antepenúltima etapa das quatro que definem o campeão da temporada. Dos 10 pilotos que disputam o título, apenas três não pontuaram. Ricardo Maurício e Marcos Gomes foram 16º e 17º, respectivamente, e Valdeno Brito abandonou. A próxima etapa acontece no Rio de Janeiro, dia 18 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *