Stock: Duda sobe ao pódio em Tarumã

Duda Pamplona subiu ao pódio da décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, prova disputada hoje (28) em Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre.

Foi o melhor resultado de Duda na temporada, que com os 16 pontos conquistados neste domingo pulou de19º para 14º na classificação entre pilotos e garantiu que a Officer Motorsport melhorasse do décimo para o nono lugar entre as melhores equipes da temporada. Ricardo Sperafico, em primeiro, e Cacá Bueno completaram o pódio enquanto Nonô Figueiredo foi obrigado a abandonar na última volta quando ocupava o quinto lugar.

Os cinco pilotos que formaram o pelotão dianteiro da competição fizeram uma apresentação conservadora durante as 44 voltas da corrida, que durou 50m38s423. A razão para essa pilotagem amena era a preocupação de todos com o desgaste dos pneus, em particular o dianteiro direito, conseqüência da predominância de curvas de alta velocidade para a direita. De volta aos boxes Duda mostrou-se surpreso com o rendimento do seu carro:

“Eu esperava que meu carro fosse perder rendimento na fase final da corrida, daí minha pilotagem pouco agressiva nas voltas iniciais, mas não foi isso que aconteceu. Ao contrário, o carro estava inteiro, tanto de suspensão quanto de estabilidade, o que me deixou muito satisfeito”.

O pódio do piloto da Officer Motorsport comemorou também os 10 anos de sua conquista de Campeão Brasileiro de F-Chevrolet, dez anos atrás neste mesmo circuito. Falando a jornalistas após a corrida, Duda destacou ainda que “suou dobrado, pois o equipamento de refrigeração de bordo funcionou apenas nas três primeiras voltas”.

Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, ressaltou que o resultado de Tarumã “é muito importante para todos nós, pois é uma recompensa à dedicação e ao esforço de toda a equipe e consolida o progresso que temos mostrado nas últimas etapas”. Gaia lembrou ainda que o equilíbrio da categoria valoriza ainda mais o pódio conseguido por Duda Pamplona. “Além de conseguir um pódio, resultado muito difícil em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car, também tivemos nossos dois carros entre os cinco primeiros e conseguimos galgar uma posição na classificação por equipes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *