Copa Vicar: “Conseguimos testar sob todas as condições”, comemora Navarrinho

Piloto da equipe Qualicorp-Hot Car foi à pista com o traçado seco na parte da manhã, e molhado no período da tarde. Oportunidade pode ser decisiva na sessão classificatória desta sexta-feira.

A variação constante nas condições da pista foi a principal característica dos treinos livres para a quarta etapa da Copa Vicar Stock Car, realizados nesta quinta-feira (19), em Santa Cruz do Sul (RS). As mudanças interferiram no trabalho de boa parte das equipes, mas acabaram sendo bem absorvidas pela Qualicorp-Hot Car, do piloto Rodrigo Navarro.

Navarrinho encerrou o dia satisfeito com o trabalho de desenvolvimento do carro, e comemorou a oportunidade de poder estar na pista sob as mais diversas situações.

“Tivemos um dia muito produtivo, e conseguimos testar sob todas as condições”, declarou o piloto. “Peguei pista molhada, seca, e até úmida com pneus slick. Não sabemos quais serão as condições do circuito nesta sexta-feira, mas seja lá qual for, temos uma pequena referência de todas elas”, apontou o piloto.

Navarrinho chegou a estar entre os cinco mais rápidos nesta quinta-feira, mas acredita que o resultado final dos treinos não reflita o real potencial da equipe. Isso porque, andou mais rápido quem teve a oportunidade de entrar na pista no momento certo. E não foi atrapalhado em nenhum momento.

“Estamos evoluindo, e acredito que estaremos competitivos nesta quinta-feira. Precisamos melhorar um pouco, mas certamente teríamos terminado entre os dez primeiros. Para amanhã vamos fazer poucas modificações no carro, e estou confiante em conquistar uma boa posição no grid”, encerrou Navarrinho, que fechou a última sessão do dia em 26º.

A sessão que define o grid de largada para a quarta etapa da Copa Vicar Stock Car será realizada às 10h00 deste sábado. No domingo, a corrida começa às 12h45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *