Pick-Up: Eduardo Heinen em busca de mais uma vitória

O piloto gaúcho Eduardo Heinen – Equipe Vidroforte Motorsport (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder no Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, está confiante em um bom resultado na 5ª etapa, que acontece nesse domingo, 17 de setembro, no circuito misto do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba/PR.


Heinen que venceu a última prova em Campo Grande/MS de ponta-a-ponta espera repetir o feito na capital paranaense. “Vamos buscar mais um resultado positivo. A expectativa agora é saber como a pick-up irá se comportar com 50 kg a mais de lastro e tentar encontrar o melhor ajuste nos treinos”, explica Heinen, que recebeu o peso em função da vitória na capital sul-mato-grossense.


Para o piloto, que vem de um ótimo retrospecto nas quatro primeiras provas, quando subiu ao pódio em todas as etapas, chegar na metade do Campeonato como vice-líder é um grande resultado para a equipe, já que o líder é seu companheiro de equipe Cláudio Ricci. “Ocupando as duas primeiras colocações fica mais fácil da equipe administrar o campeonato, já que temos uma boa vantagem em relação ao terceiro colocado”, explicou.


A largada da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, será no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.


Autódromo Raul Boesel
 
Curitiba é um dos autódromos mais bem cuidados do Brasil, com 3.704 metros, oferece uma ótima infra-estrutura, sempre limpo e com a grama aparada, seu traçado é quase uma cópia do circuito de Goiânia. No sentido horário e com 11 curvas existem algumas diferenças básicas entre as duas pistas. Uma delas está no S do miolo que se caracteriza por ser de média para alta velocidade. Apesar das longas retas e da curva em alta velocidade na entrada da reta principal, o anel externo inclui um S de baixa velocidade, fazendo com que sua média seja reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *