Stock: Carlão Alves ganhou 22 posições em Campo Grande

O piloto paulistano Carlão Alves, da equipe Sherwin Willians/Transamérica FM/Krest/Nascar, finalmente conseguiu marcar pontos na última etapa da Copa Nextel Stock Car, que foi realizada no sábado, dia 05 de julho, no Autódromo Internacional Orlando Moura, Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Realmente o circuito de Campo Grande favorece o veterano piloto, porque na etapa do ano passado, largou na 29ª colocação no grid de largada e terminou a prova na 12ª colocação, conseguindo ganhar 17 posições durante a corrida. Foi o piloto que realizou mais ultrapassagens naquela prova.


Na última etapa da Copa Nextel, Carlão quebrou o seu próprio recorde de ultrapassagens, isto é, largou na última posição, 34ª do grid de largada, e cruzou a linha de chegada na 12ª posição, conseguindo ganhar 22 posições durante a competição.


Na classificação, outra vez Carlão foi traído pelo equipamento, que apresentou um simples problema elétrico no sistema da caixa de direção, mas que impediu o piloto de utilizar o pneu novo, que é muito mais rápido que o pneu usado, principalmente num piso tão abrasivo quanto o de Campo Grande. A pane elétrica só foi descoberta e corrigida depois da classificação.


Embora fosse largar na última posição do grid, o piloto não desanimou e fez uma corrida fantástica. Teve muito autocontrole e paciência para poupar os pneus durante as voltas iniciais da corrida, e só realmente acelerou forte após realizar o abastecimento, na metade da prova.


A esta altura da corrida, os concorrentes já estavam com os pneus muito gastos, e Carlão se valendo de toda sua experiência, evitou as confusões e escapadas dos adversários e foi ganhando posições importantes.  


“Mais uma vez não tive sorte na classificação e não consegui passar o set de pneus novos, fiquei com o tempo dos pneus usados, e tive que largar em último numa pista apertada como a de Campo Grande”.


“Fizemos uma estratégia para a corrida que deu certo, na segunda metade da prova eu virava melhor que os ponteiros, o carro estava sensacional. Felizmente consegui marcar os primeiros pontos no campeonato, o que me dá muita motivação para a corrida de Interlagos. Só preciso largar mais para frente, nessa categoria as ultrapassagens são muito difíceis. Vou lutar com unhas e dentes por mais pontos aqui em casa”, desabafa Carlão.
 
A próxima etapa da Copa Nextel acontecerá em Interlagos, outra vez no sábado, dia 02 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *