F3 Sulamericana: Felipe Ferreira quer voltar com pódio em Interlagos

Paulista ficou de fora da rodada dupla de Brasília.

A histórica corrida de número 300 da Fórmula 3 Sul-Americana vai marcar o retorno às pistas do paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex). O piloto ficou de fora da última rodada dupla disputada em Brasília em virtude de uma fratura na mão esquerda. “A recuperação decorreu sem problemas e dentro do prazo previsto. Tirei os pinos na semana passada e os pontos no começo desta semana. Agora estou liberado para voltar a correr”, conta. As provas válidas pela sétima e oitava etapas da categoria mais rápida do continente acontecem neste fim de semana (12-13/07), com transmissão ao vivo pelo canal de internet Race TV (www.racetv.com.br). No sábado a largada é às 13h e no domingo às 09h30.


 


Apesar de estar há mais de um mês sem competir, Felipe Ferreira está bastante esperançoso em sair de Interlagos com muitos pontos e subir algumas posições na tabela de classificação. “Como sempre eu quero ficar entre os três primeiros e, se possível, brigar pela vitória. Não ficarei satisfeito com outros resultados. Ainda mais num fim de semana tão especial como este”, afirma nono colocado no certame, que estava entre os cinco primeiros no início da temporada. O titular da Bassan Motorsport garante que o tempo parado não atrapalhará seu desempenho. “É claro que é ruim ficar muitas semanas fora das competições, mas vai dar tudo certo. Esse tempão parado faz aumentar ainda mais a minha vontade, a minha gana de acelerar e andar rápido”, ressalta.


 


Com a liberação dos médicos para voltar às pistas, Felipe agora só espera o momento de sentar no F3 nesta sexta-feira (11/7) e colocar pressão no pedal da direita. “Não vejo a hora de correr de novo. Espero não sentir nenhuma dor para poder dar o meu melhor”, comenta. Agora o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex quer aproveitar os treinos ao máximo para recuperar o tempo perdido. “Vamos andar amanhã (sexta-feira) e ver como o carro vai se comportar. Mas confio muito na minha equipe, sei que eles vão me dar um equipamento vencedor”, completa.


 


Fórmula 3 presta homenagem a engenheiro Alex Castilho


 


O automobilismo brasileiro e principalmente a Fórmula 3 Sul-Americana e a GT3 Brasil perderam um grande nome na última quarta-feira (09/07). O engenheiro Alex Castilho, três vezes campeão da Fórmula 3, dono da equipe Castilho Motorsport, e que atualmente preparava o carro da dupla Ingo Hoffman/Paulo Bonifácio na GT3, faleceu após sofrer um acidente de automóvel quando viajava de Curitiba a caminho de São Paulo. Ele morreu na hora. “É muito triste ver alguém tão jovem e tão importante para o automobilismo brasileiro falcer num acidente de trânsito. Com certeza nós vamos sentir muito sua falta. Ele será devidamente homenageado por todos nós neste fim de semana”, lamenta Felipe Ferreira.


 


Confira a programação da F3 Sul-Americana em Interlagos:


 


Sexta-feira, 11/07


09h20 – 09h50: Treino livre


12h00 – 12h30: Treino livre


13h40 – 14h10: Treino classificatório para a 7ª etapa


 


Sábado, 12/07


09h40 – 10h10: Treino classificatório para a 8ª etapa


13h00: Largada para a 7ª etapa


 


Domingo, 13/07


09h30: Largada para a 8ª etapa


 


Assim está o campeonato após seis etapas:


 


1º) Pedro Nunes (Bra), 44 pontos;


2º) Denis Navarro (Bra), 43;


3º) Nelson Merlo (Bra), 32;


4º) Leonardo Cordeiro (Bra), 29;


5º) Fernando Galera (Bra), 21;


6º) Eduardo Leite (Bra), 13;


7º) Leonardo Otero (Bra), 11;
7º) Rodolpho Santos, 11;


9º) Felipe Ferreira (Bra), 10;


10º) Werner Neugebauer (Bra), 9;


10º) Lú Boesel (Bra), 9;


12º) Leonardo de Souza (Bra), 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *