Pick-Up: Vidroforte Motorsport em busca da liderança em Brasília

Depois de dois anos Pick-up Racing volta a correr na capital federal.

O piloto Eduardo Heinen, da Vidroforte Motorsports (Vidroforte/Templex/Mahle), vice-líder do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, com 20 pontos, apenas três atrás do líder, espera conquistar pontos importantes na rodada dupla, nos dias 9 e 10 de junho, em Brasília/DF e sair dessa terceira e quarta etapas como o líder do Campeonato.

A categoria retorna ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, depois de duas temporadas sem disputas no circuito e a expectativa da equipe Vidroforte Motorsport é de um ótimo desempenho. “Só corri uma vez em Brasília, larguei em terceiro e estava na segunda posição, quando enfrentei problemas e tive que abandonar, mas estamos com um equipamento muito competitivo nessa temporada”, lembra Heinen, vencedor da primeira etapa, em Tarumã/RS e vice-campeão da Pick-up Racing 2006.

O piloto destaca, que o circuito de uma reta longa e curvas muito técnicas, como a Curva do Placar  e outras de bastante coragem como a famosa Curva da Bruxa , o bom acerto do carro irá contar muito. “O desgaste de pneus é muito grande , quem tiver um bom acerto de suspensão poderá surpreender no final da corrida”, explica.

No sábado, a 3ª etapa da Pick-up Racing acontecerá, às 16h, no circuito misto e no domingo, 4ª etapa, no circuito oval, tem transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal a cabo NSC (National Sports Channel) para todo o Brasil, a partir das 13h30. No evento, que tem promoção da Vicar, o público poderá conferir também a 7ª e 8ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana e da 4ª etapa do Trofeo Maserati. A programação inicia na sexta-feira com treinos livres das três categorias.

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *