Stock Car: Officer utilizará carenagem da Chevrolet

A equipe Officer Motorsport inicia uma nova fase em 2009: o time que desde sua estréia na Stock Car, em 2005, utilizou carenagens da montadora japonesa Mitsubishi, passa a usar em seus carros o equipamento da Chevrolet. Na temporada que começa dia 29 de março, em Interlagos (SP), Duda Pamplona e Nonô Figueiredo vão pilotar dois Vectra.

A mudança se deve à saída da Mitsubishi da principal categoria do automobilismo brasileiro, o que deixa Chevrolet e a francesa Peugeot como fornecedoras de carenagens dos Stock Car nacionais. O piloto e sócio da Officer Motorsport, Duda Pamplona, acredita que a Mitsubishi deixou a Stock Car para se dedicar às provas de Rally, seu principal foco no automobilismo:

“A Mitsubishi foi a primeira a acreditar no projeto multimarcas da Stock Car e sua participação foi muito importante para a categoria. Para mim a marca japonesa saiu para focar seus esforços no off road, pois só vende este tipo de carro no Brasil.”

A adoção da carroceria do Vectra resgata uma bem sucedida relação de Pamplona com o fabricante desse carro: em 1997 Pamplona sagrou-se campeão brasileiro da Fórmula Chevrolet. Esse título foi importante em sua fase de formação como piloto profissional e embora a escolha das marcas não seja feita pelas equipes, Duda não esconde que vê com bons olhos a mudança:

“A decisão de qual marca as equipes utilizarão em seus carros é dos organizadores da Stock Car, mas eu gostei muito de saber que este ano defenderemos a Chevrolet. O fato de ter dado um passo importante na Fórmula Chevrolet fez com que essa marca ficasse marcada positivamente na minha carreira.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *