Kart: Ruiz Filho considerou positiva sua estréia no Paulista de KZ1

Uma estréia discreta, mas muito positiva. Assim, com estas palavras, pode ser definida a primeira participação do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) na categoria KZ1, mais conhecida como Shifter Kart, que utiliza potentes motores TM K9-C e chassis com freio a disco também na dianteira.

Ruiz Filho competiu pela primeira vez nesta categoria no último sábado, quando foi realizada a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos. E segundo o próprio piloto, a estréia foi extremamente positiva, apesar de ele não ter podido brigar pela vitória, como tem feito nas provas que tem disputado nas categorias Graduados B e Sprinter A. “Como primeira prova acho que foi excelente. O kart é fantástico, arranca muito e acho que, treinando mais, poderei disputar a ponta nas próximas provas”, disse o piloto.

Nesta sua primeira prova Ruiz Filho teve como desvantagem competir contra pilotos com larga experiência neste equipamento, como por exemplo, Danilo Dirani, piloto oficial da italiana Tony Kart no Campeonato Americano e vencedor das duas baterias. “A falta de experiência, foi sem dúvida, fundamental. Mas não fiquei preocupado com os resultados, pois o objetivo não era brigar pela vitória e sim me ambientar com o equipamento, que, volto a dizer, é fantástico”, contou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que pretende continuar disputando as provas do Paulista nesta categoria.

Nas duas baterias que disputou, Alexandre Ruiz Filho terminou em 6º e 4º, respectivamente. A partir de agora Ruiz Filho já começa a se preparar para mais uma etapa do Paulista Light, que será realizada no próximo dia 16, e para o Campeonato Brasileiro, a competição mais importante do kartismo nacional, que será disputada em julho.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *