Kart: Em boa fase, Willyans Suhr pode se aproximar da liderança no Paulista

Inscrito na categoria Graduados B, carioca ocupa a quinta posição na tabela e adotou para a rodada deste fim de semana uma estratégia que deu certo na anterior: aumentar o número de treinos na semana da corrida.

Em boa fase após a conquista de quatro pódios em quatro etapas disputadas pelo Campeonato Paulista de Kart, o piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing) pode se aproximar neste sábado (3/6) da liderança da competição pela categoria Graduados B – que reúne alguns dos maiores nomes do kartismo na atualidade. Quinto colocado na tabela com 21 pontos (contra 30 do líder, Felipe Guimarães), Suhr melhorou gradualmente o desempenho de seu kart nas quatro primeiras provas do ano e acredita ter encontrado o acerto ideal para disputar vitórias a partir da quinta prova, que marca a volta do Paulistão ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

“Fizemos uma série de testes desde a primeira corrida do ano, e estou bastante satisfeito com o desempenho do meu kart”, analisa Suhr, que desde o ano passado – quando se sagrou Campeão Paulista entre os Novatos – usa os chassis da marca Mega. “Na última corrida que disputamos fui terceiro e o resultado serviu para avaliarmos nossa real situação no campeonato. Acredito que isso signifique disputar mais vezes uma vaga entre os três primeiros colocados de cada prova”, completou o piloto.

Além da confiança no equipamento – a Mega é uma das fabricantes de chassi que mais evoluiu em termos de desempenho nos últimos anos – Suhr repetiu para a corrida deste fim de semana a estratégia de preparação que o possibilitou brigar pela pole position na corrida passada. “Cheguei a São Paulo já na quarta-feira e venho treinando desde então”, revelou. “Até a terceira etapa, fazíamos treinos livres todos os fins de semana, obviamente. Mas eu chegava ao circuito apenas na sexta-feira antes da corrida, por causa da escola. Consegui uma brecha maior para essa prova e acredito que o número maior de treinos com a pista nas condições que vamos encontrar no fim de semana seja fundamental”, completou o piloto.

Os treinos classificatórios para a quinta rodada do Campeonato Paulista de Kart começam às 8h00 deste sábado, e a primeira corrida do dia está marcada para o meio dia. O acesso às arquibancadas do Kartódromo Ayrton Senna é gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *