Kart: Paraná terá 18 pilotos no Brasileiro

Com a realização dos treinos livres, o Campeonato Brasileiro de Kart começou hoje em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudan.

Mais um vez o Paraná mostra sua força com 18 pilotos dos 138 inscritos. São Paulo, com 50 pilotos, é o estado com maior número de inscritos. O Rio Grande do Sul fica na terceira colocação, com 14 pilotos.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), os paranaenses têm tradição no automobilismo e mais uma vez isto fica comprovado, sendo o segundo estado com maior numero de competidores no Campeonato Brasileiro de Kart. “Nossos pilotos têm boas chances de títulos em Farroupilha”, enfatiza Rubens Gatti.

Os paranaenses que irão competir em Farroupilha estarão distribuídos nas categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam. Na Cadete, os paranaenses que estarão brigando pelo título são Alysson Prestes, Igor Nogueira, Gustavo Myasava, Maurinho Custódio, Vinícius Balbuena, Henrique Zandavalli e Giovanni Tavares. Na Júnior Menor, os paranaenses serão Leonardo Cruz, Sabrina Kuronuma, Samuel Morselli e Jonathan Louis.

Marcelo Anselmi será o representante do Paraná na categoria Júnior e Josué Dias na Novatos. Já na Sudan o Paraná terá os pilotos Pedro Rodrigues, Gabriel Dias, Fabrício Andretta, João Vitor Horto e Guto Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *