Kart: Danilo Dirani vence pela quarta vez consecutiva no Paulista

Competindo na categoria KZ1, o piloto não enfrentou dificuldades para conquistar mais duas vitórias.

Dividido entre o campeonato Stars of Karting, nos Estados Unidos (categoria ICC), e o Campeonato Paulista de Kart, Danilo Dirani brilhou mais uma vez na terceira etapa da competição brasileira, realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Katódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo pela categoria KZ1, o paulista venceu as duas baterias do final de semana, conquistando assim quatro vitórias consecutivas.

A competição contou com 95 participantes divididos entre nove categorias e marcou mais um duelo entre as fabricantes de chassis.

“Fui o mais rápido na sessão classificatório, mas no Top Qualifying terminei em terceiro (os três primeiros fazem uma única volta depois de terminada a sessão normal) e meu irmão Dennis, que havia sido terceiro no tempo normal, acabou marcando a pole”, disse Dirani.

E completou: “Partindo da terceira posição na primeira bateria, consegui fazer uma boa largada e já liderava a prova antes da primeira curva. Permaneci à frente até o fim, vencendo com certa vantagem sobre o Carlos Iaconelli”.

Na segunda bateria, com a posição dos oito primeiros colocados invertida, Dirani largou em 8º no grid e fez uma prova de recuperação. “Logo na quarta curva ocupava a primeira colocação e, assim, fui até o final. Consegui manter alguma distância para meu irmão e o Carlos (Iaconelli) que terminaram em 2º e 3º, respectivamente”, comentou o piloto que, ao dividir o pódio com Dennis, conquistou a segunda dobradinha da família. A primeira aconteceu ano passado, no Campeonato Paulista da Granja Viana.

“Foi muito legal dividir o pódio com o meu irmão. Ele é mais novo e aprendeu a maior parte do que sabe comigo. Por isso, é bom vê-lo em um nível tão bom assim, ainda mais numa categoria que ele não está muito acostumado. Com certeza, logo o Dennis vai vencer uma corrida sobre mim e acho que ficarei mais feliz do que ele”, brincou Danilo.

“Conquistar quatro vitórias consecutivas é muito importante para o campeonato e para minha carreira. Isso porque, como hoje eu vivo do kart, a melhor forma de alcançar meus objetivos é vencendo corridas. Tenho minha própria equipe e, com certeza, andando forte e vencendo corridas irão aparecer mais pilotos para fazer parte do time”, finalizou Dirani.

A 4ª rodada do Campeonato Paulista de Kart acontece no dia 11 de agosto, no Kartódromo de Interlagos.

Confira os resultados da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart (categoria KZ1):

1ª Bateria:
1º – Danilo Dirani
2º – Carlos Iaconelli
3º – Caio Lara
4º – Pedro Henrique
5º – Antonio Canedo – Sênior
6º – Felipe Leonardos
7º – Luis Sousa – Sênior
8º – Jorge Borelli – Sênior
9º – Dennis Dirani
10º – Cristiano Assaf – Sênior
11º – André Sousa

Pole: Dennis Dirani
Melhor volta: Danilo Dirani
Melhor volta Sênior: Luis Sousa

2ª Bateria:
1º – Danilo Dirani
2º – Dennis Dirani
3º – Carlos Iaconelli
4º – Pedro Henrique
5º – André Sousa
6º – Felipe Leonardos
7º – Antonio Canedo – Sênior
8º – Jorge Borelli – Sênior
9º – Caio Lara
10º – Cristiano Assaf – Sênior
11º – Luis Sousa – Sênior

Melhor volta: Danilo Dirani
Melhor volta Sênior: Antonio Canedo

Classificação do campeonato após três etapas: 1. Danilo Dirani, 51 pontos; 2. Leonardo Cordeiro, 44; 3. Dennis Dirani, 40; 4. Rafael Suzuki, 37; 5. André Sousa, 30; 6. Felipe Leonardos, 24; 7. Caio Lara, 19; 8. Carlos Iaconelli, 17; 9. Pedro Nunes, 14; 10. Alexandre Ruiz Filho, 12; 11º Henrique Martins, 10; 12º Vinícius Sammarone, 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *