F-BMW: Henrique Martins volta aos treinos na França

Depois de tomar seu primeiro contato com um Fórmula BMW da equipe Eifelland-Racing no circuito de Paur Arnos, piloto brasileiro vai à pista de Mas Du Clos para mais testes visando sua estréia no automobilismo em 2008.

Depois de três dias de testes com um Fórmula BMW no Autódromo de Paur Arnos, na França, o piloto brasileiro Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) fará nesta semana mais uma sessão de treinos com a equipe Eifelland-Racing no circuito francês de Mas Du Clos, visando sua estréia no automobilismo em 2008.

Ao contrário do que estava previsto inicialmente, o piloto brasileiro vai testar somente nestas duas pistas em seu primeiro contato com um monoposto, já que o autódromo de Ceram Mortefontaine, que fecharia a série de ensaios do paulista na França, não foi liberado para treinos.

Nos testes encerrados na semana passada, Henrique Martins completou 275 voltas pelos 3.300 metros do circuito de Paur Arnos, um resultado considerado extremamente positivo por ele e pela equipe. “Confesso que estava ansioso no primeiro dia. Era um sonho se realizando e eu tinha a preocupação de não cometer erros que prejudicassem o restante dos testes. Passei esta fase e agora posso começar a trabalhar com o carro e os engenheiros para evoluir cada vez mais. Tenho certeza em Mas du Clos já saberei avaliar melhor as reações do carro, e discutir possíveis acertos com a equipe”, declarou o piloto.

Durante três dias de testes em Paur Arnos, a principal preocupação do piloto brasileiro foi a de evoluir a cada dia. O aprendizado na categoria Shifter Kart no Brasil proporcionou a ele boas referências nas trocas de marcha, um ponto bastante elogiado pelos engenheiros da Eifelland-Racing.

“Em um único dia em Paur Arnos pude andar com a pista molhada, úmida e seca, o que representou um ótimo aprendizado”, declarou o piloto. “Nesta fase trabalhei muito com o time no sentido de conhecer as reações do carro e como ele se comporta com diferentes acertos. Foi um teste bastante técnico e atingimos os objetivos iniciais de aprendizado”, encerrou.

Depois de excursionar pela França, Henrique Martins voltará ao Brasil, e retoma a preparação para a temporada de 2008 após o encerramento do atual campeonato alemão de Fórmula BMW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *