Kart: Johilton Filho em busca do título de campeão brasileiro

O piloto potiguar Johilton Filho (GPSVem), da categoria Júnior Menor, começa a treinar a partir desta terça-feira, no Kartódromo César Francischini, em Farroupilhas, no Rio Grande do Sul, para a primeira fase do 42º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição esquenta pra valer na quinta-feira, quando será realizado o treino classificatório. Já na sexta-feira e no sábado ocorrem as quatro baterias que decidirão os vencedores da principal competição do Kart no país.

Após ter passado duas semanas em Barueri (SP) intensificando sua preparação, tendo inclusive disputada a terceira etapa do Campeonato Paulista, onde sagrou-se vencedor na categoria ROK Júnior, Johilton Filho está confiante  e espera conseguir excelentes resultado. “O Brasileiro é muito disputado, mas estou confiante que até sábado terei um ótimo desempenho para sair daqui tendo o que comemorar. Treinei muito nos últimos dias e agora chegou à hora”, disse o piloto, que é considerado uma das novas promessas do kartismo nacional.

A performance de Johilton ao longo da temporada 2007 empolga também a sua equipe. “Johilton é um piloto disciplinado e obstinado e está pronto para conquistar seu primeiro grande título neste ano”, aposta Marcelo Azevedo, chefe da By Chico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *