Kart Paulista: Piloto de kart morre em corrida no interior de SP

Um piloto de kart morreu na tarde de domingo (10) durante uma corrida amadora em Jarinu, a 68 km de São Paulo. Segundo a organização da prova, o mecânico André Luiz Valdo, 25, tentou evitar uma ultrapassagem, bateu na calçada e depois em uma árvore.

De acordo com a Polícia Civil, Valdo foi socorrido por uma ambulância contratada pela prefeitura, mas morreu no Hospital São Vicente.

A polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para saber se a morte foi provocada pela batida ou se o piloto sofreu antes algum mal natural, como ataque cardíaco. Pilotos e organizadores da prova deverão ser ouvidos.

A corrida fazia parte do 3º Campeonato Circuito das Frutas de Kart, que integra as comemorações do aniversário do município, no dia 17 de abril.

Ruas do centro da cidade são fechadas e formam uma pista de 950 metros de extensão. A prova no domingo tinha doze pilotos e atraiu um público de cerca de 5.000 pessoas, segundo a organização.

Outras quatro provas ainda seriam realizadas na cidade de Itupeva, que também recebe o campeonato, mas foram canceladas após o acidente.

De acordo com a Prefeitura de Jarinu, a competição tinha alvará do município para ocorrer. A prefeitura também disse que está dando apoio à organização do evento e à família do piloto.

Segundo o organizador do evento, Paulo Eduardo Rosa, dono da empresa Esporte Racing, o capacete de Valdo pode ter se soltado no momento da batida. “Nós fazemos isso [o campeonato] por hobby. O objetivo não é dar lucro, é dar risada, pegar o troféu e guardar na estante. Aquilo foi uma fatalidade. O que a gente preza é segurança”, disse o empresário.

Fonte: Folha.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *