Kart Paulista: Piloto de kart morre em corrida no interior de SP

Um piloto de kart morreu na tarde de domingo (10) durante uma corrida amadora em Jarinu, a 68 km de São Paulo. Segundo a organização da prova, o mecânico André Luiz Valdo, 25, tentou evitar uma ultrapassagem, bateu na calçada e depois em uma árvore.

De acordo com a PolÁ­cia Civil, Valdo foi socorrido por uma ambulância contratada pela prefeitura, mas morreu no Hospital São Vicente.

A polÁ­cia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para saber se a morte foi provocada pela batida ou se o piloto sofreu antes algum mal natural, como ataque cardÁ­aco. Pilotos e organizadores da prova deverão ser ouvidos.

A corrida fazia parte do 3º Campeonato Circuito das Frutas de Kart, que integra as comemorações do aniversário do municÁ­pio, no dia 17 de abril.

Ruas do centro da cidade são fechadas e formam uma pista de 950 metros de extensão. A prova no domingo tinha doze pilotos e atraiu um público de cerca de 5.000 pessoas, segundo a organização.

Outras quatro provas ainda seriam realizadas na cidade de Itupeva, que também recebe o campeonato, mas foram canceladas após o acidente.

De acordo com a Prefeitura de Jarinu, a competição tinha alvará do municÁ­pio para ocorrer. A prefeitura também disse que está dando apoio Á  organização do evento e Á  famÁ­lia do piloto.

Segundo o organizador do evento, Paulo Eduardo Rosa, dono da empresa Esporte Racing, o capacete de Valdo pode ter se soltado no momento da batida. “Nós fazemos isso [o campeonato] por hobby. O objetivo não é dar lucro, é dar risada, pegar o troféu e guardar na estante. Aquilo foi uma fatalidade. O que a gente preza é segurança”, disse o empresário.

Fonte: Folha.com