Kart: Jonathan Louis conquista mais um vice-campeonato. Desta vez o Troféu Codasur

Logo após conquistar o vice-campeonato do Sul-Brasileiro de Kart em Farroupilha (RS), Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon / Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift) voltou à pista e no novo kartódromo do Velopark disputou o Troféu Codasur no último fim de semana, conquistando o vice-campeonato na categoria Sudam Júnior.

Os primeiros dias do Troféu Codasur foram debaixo de chuva e mesmo assim, Jonathan foi sempre o mais rápido nos treinos livres. Andando forte ele fez a pole da Sudam Júnior com o tempo de 59,31. Correndo ao mesmo tempo com outras duas categorias, inclusive uma acima, a Sudam, Jonathan largou em primeiro na Sudam Júnior e terceiro na geral. Com um equipamento bem acertado e rápido ele foi para a primeira corrida como favorito, mas a sorte faltou e o piloto de Curitiba acabou se envolvendo em um acidente. Ao ser atingido por outro piloto quando liderava a prova, Louis caiu para último, mas voltou a competição e terminou a bateria apenas para pontuar, já que não tinha mais chances de vencer.

Na segunda bateria ele largou na última posição e veio se recuperando. Em poucas voltas era o segundo colocado. Com apenas oito voltas de prova, Jonathan já incomodava o líder, buscando a ponta da corrida. Na tentativa de ultrapassar o pior aconteceu. O motor quebrou e Jonathan, que estava com a vitória praticamente garantida, acabou fora da disputa.

Na terceira e última bateria, Jonathan demonstrou arrojo liderando a prova, inclusive a frente de pilotos da Sudam. Com uma pilotagem impecável e sem sustos ele ganhou a bateria e garantiu o vice-campeonato do Troféu Codasur. “Fiquei feliz de ser o vice-campeão depois dos problemas nas duas baterias. Dava para ter ficado com o título, mas em corridas tudo pode acontecer, até sofrer acidente como foi o meu caso. Agora é comemorar mais esta conquista e pensar no próximo campeonato”, declarou o piloto. Após a festa no pódio, Jonathan agradeceu a equipe (Tibola e Marquinhos), aos patrocinadores, aos familiares e a todos que diretamente ou indiretamente estão torcendo por ele em todas as corridas.

Para o chefe de equipe Hemerson Louis, a evolução do Jonathan tem chamado a atenção. “Nós andamos perto dos 58 segundos baixo e isto mostra que estamos muito rápido. Para o Brasileiro acredito que devemos entrar na casa dos 57, o que nos colocará como favoritos ao título. Fiquei feliz com nosso rendimento”, disse Hemerson.

Jonathan Louis vai disputar as duas fases do Brasileiro. A primeira em julho no Ceará e a segunda em agosto na pista do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *