João Luís Pocay e Neto Carrijo levaram a Elohim Kart à dupla vitória na Copa 100 Anos Ourinhos

A Copa 100 Anos Ourinhos de Kart, disputada regularmente em Ourinhos, no interior de São Paulo, teve a disputa de mais uma etapa no último final de semana. Com grids cheios em suas duas categorias, os principais destaques ficaram com dois pilotos da equipe Elohim Kart, comandada pelo preparador Vinícius Marcelino, de Londrina (PR).

João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque), que em julho se sagrou campeão brasileiro da Novatos exatamente pela Elohim Kart, marcou a pole position na categoria Parilla e venceu a primeira bateria. Na segunda, largando em 12º por conta da inversão obrigatória do grid de largada, Pocay venceu novamente.

Antes, porém, ele teve que descontar uma punição por queima de largada, mas, depois de abrir uma vantagem de mais de 5 segundos sobre o segundo colocado, comemorou mais uma vitória, a segunda no final de semana, o que o levou ao lugar mais alto do pódio na categoria Parilla. Utilizando chassis Mini, propulsores da Mittag Motores e carburadores da Catroque, João Luís Pocay aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.

Neto Carrijo também integrou a Elohim Kart, competindo com um chassi Mini na categoria F4, que reuniu 32 pilotos no Kartódromo de Ourinhos e utiliza o sistema de motores sorteados. Líder do campeonato, Carrijo largou na segunda posição e venceu a primeira bateria. Na segunda foi o 12º, mas mesmo assim ampliou ainda mais a diferença que o separa do segundo colocado na tabela de classificação da Copa 100 Anos Ourinhos.

“Foi mais um final de semana perfeito, consegui marcar a pole position e vencer as duas corridas mesmo depois de ser penalizado por queima de largada. Agradeço o apoio da minha família, que esteve mais uma vez presente no kartódromo, e também à Tecnal, minha patrocinadora. Obrigado também à Elohim Kart, à Mini, ao Mittag e à Catroque”, comemora João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Catroque).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *