Pilotos Hero vencem as duas principais provas da Porsche Cup

A principal etapa da temporada do campeonato de Sprint da Porsche Império GT3 Cup Challenge foi marcada por um excepcional desempenho da equipe Hero Motorsports e da família Baptista. Na manhã do último domingo (11), o jovem Bruno Baptista tornou-se o melhor piloto do final de semana ao chegar em primeiro na principal corrida do encontro, depois de ter sido o segundo colocado na prova do dia anterior. Já na Cup 4.0 o tio de Bruno, Ricardo, venceu a última prova do domingo ao exibir uma pilotagem irretocável – o que deu à Hero Motorsport a vitória nas duas mais importantes provas do fim de semana, diante do público da Fórmula 1. Todas as provas foram realizadas em Interlagos como preliminares do Grande Prêmio Heikenen do Brasil.

A prova da categoria Cup 4.0 encerrou a programação da Porsche Império GT3 Cup Challenge em Interlagos. Depois de assistir, momentos antes, uma vitória ao mesmo tempo difícil e emocionante do sobrinho, Ricardo Baptista entrou na pista com a responsabilidade de manter o alto nível estabelecido pelo representante mais jovem da família – e da equipe Hero Motorsport.

“Minha corrida teve duas fases. No começo, fui atacado pelo Pedro Queirolo, que me obrigou a pilotar no máximo nível possível”, elencou Ricardo Baptista. “No final eu ainda consegui abrir um pouco, mas mesmo assim nunca pude baixar a guarda. Foi uma prova bastante exigente. Ontem (sábado) consegui um quarto lugar na primeira prova da categoria 4.0 e acho que no geral a nossa equipe teve um desempenho muito competitivo”, finalizou.

Resultado inédito – Embalada pela equipe Hero Motorsport, a família Baptista obteve um resultado inédito em sua história esportiva. “Nunca tivemos dois membros da família no alto do pódio no mesmo final de semana”, conta Bruno, cujo pai, Adalberto, também é piloto. “Este domingo entrou para a história da nossa família. E acho que conseguimos retribuir à equipe Hero o bom trabalho que desenvolvido durante o ano. Eles foram impecáveis, especialmente aqui em Interlagos”, continuou Bruno.

Piloto que mais pontuou e que obteve os resultados mais expressivos do final de semana, Bruno Baptista é um dos finalistas na disputa da seletiva mundial que a Porsche realizou no início do mês, em Paul Ricard, reunindo jovens talentos de vários países. “Sei que eles estão acompanhando os pilotos da seletiva. E acho que mandei uma boa mensagem pra eles, concorda?”, brincou Bruno, que espera ser um dos dois vencedores que em 2019 representarão a marca alemã em nível mundial. O resultado da seletiva deve ser anunciado em breve pela Porsche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *