Copa Clio: Em São Paulo, José Vitte fecha dia na frente

Mesmo com problemas no segundo treino livre, piloto da W Racing ficou com o melhor tempo no combinado.

De volta à Copa Renault Clio três meses depois, o piloto José Vitte (Uningá, Majopar, Colorminas, São Carlos Embalagens, Corantes Nicra, Maldonado, Celulose Online), da equipe W Racing, não poderia apresentar melhor forma em São Paulo (SP). O paulista virou a volta mais rápida (2min04s006) do combinado desta quinta-feira (13), quando dois treinos livres abriram a programação das 9ª e 10ª etapas da temporada.

Vitte, que havia sido o melhor no treino de abertura, sofreu com problemas em seu carro no final da tarde e terminou a segunda sessão com o modesto nono tempo (2min05s709). No entanto, a boa marca conseguida no início da programação lhe garantiu a primeira posição nesta quinta.

“Foi uma surpresa! O carro estava perfeito no primeiro treino e conseguimos andar bem. No segundo, tivemos um problema, mas ele já foi sanado. Estamos confiantes e amanhã vamos para a briga”, comentou Vitte.

Líder do campeonato de pilotos e companheiro de Vitte na W Racing, José Cordova (Uningá, Majopar, Colorminas, São Carlos Embalagens, Corantes Nicra, Maldonado, Celulose Online) ficou com o segundo tempo do dia (2min04s049). O paranaense, que deu apenas três voltas no último treino para poupar o carro, também conseguiu a boa colocação na primeira sessão.

“O carro está bom e não tinha motivos para ficar rodando no segundo treino. Amanhã é passar os pneus e depois ir para a classificação. Se não tivermos chuva e a sessão ocorrer no modo convencional, temos grandes chances de garantir a pole”, disse Cordova.

Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, em terceiro, Willians Farias (Agrocean, Litoral Premium), da M2 Competições, em quarto, e Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport, em quinto, fecharam a relação dos cinco melhores do combinado.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta (14), quando serão realizados mais dois treinos – o terceiro livre e o classificatório da 9ª etapa.

Confira a relação dos dez melhores do combinado desta quinta:

1º – José Vitte – W Racing – 2min04s006
2º – José Cordova – W Racing – 2min04s049
3º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – 2min04s089
4º – Willians Farias – M2 Competições – 2min04s460
5º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 1min04s588
6º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – 2min04s623
7º – Rolf Gemperli – Officer Motorsport – 2min05s000
8º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 2min05s060
9º – Fernando Schilikmann – M2 Competições – 2min05s187
10º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – 2min05s199

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *