F1: McLaren reconhece que dados da Ferrari foram utilizados

A McLaren assumiu nesta quinta-feira que os dados da Ferrari obtidos através de espionagem foram mais utilizados pela equipe do que se achava inicialmente, e fez um pedido público de desculpas.

A McLaren foi multada em 100 milhões de dólares e excluÁ­da do Mundial de Construtores em setembro por seu envolvimento no escândalo de espionagem de informações técnicas da Ferrari. Os dados foram encontrados na casa do projetista-chefe da equipe britânica, Mike Coughlan.


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recusou-se nesta semana a liberar o carro de 2008 da equipe, após novas suspeitas de que o novo modelo também tivesse sido influenciado pela espionagem. A decisão foi adiada para fevereiro.


A McLaren confirmou em comunicado no seu site oficial que as preocupação da FIA são legÁ­timas. “Ficou claro que informações da Ferrari foram mais disseminadas na McLaren do que comunicado inicialmente.”


“A McLaren se arrepende profundamente que sua própria investigação não tenha identificado este material, e escreveu para o Conselho Mundial de Automobilismo pedindo desculpas por isso”, disse o comunicado da equipe.


(Por Alan Baldwin – Reuters)